quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Importante é copa do mundo ... estádios de futebol ...

Hospital da Grande SP fecha e usa ambulâncias como lotação  

Folha de São Paulo 

Fechado desde sexta-feira (8) por falta de médicos, o Pronto-Socorro Municipal de Itaquaquecetuba (Grande São Paulo) agora usa ambulâncias como lotação para transportar pacientes por quase 2 km, até o hospital estadual mais próximo. 

Quem procura auxílio é encaminhado ao Hospital Estadual Santa Marcelina. A "migração" deixou o hospital mais lotado e com atendimento mais demorado --a Secretaria Estadual da Saúde confirma o aumento no movimento. 

Casos graves são atendidos em frente ao hospital municipal, em três ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) --que se dividem entre a unidade e atendimentos regulares na cidade. Na segunda-feira, até cinco pacientes eram levados por ambulância, em cadeiras ou macas. 

O fechamento do hospital --a princípio por 30 dias-- havia sido determinado pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria de Saúde do município. A pasta informou, no entanto, que o pronto-socorro reabrirá hoje (14), às 7h. 

Além disso, a secretaria disse que encaminhará à Câmara projeto que inclui gratificação de até R$ 4.000 ao salário dos médicos da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário