terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Migração em massa

100 mil golfinhos migrando juntos, algo inédito 

Blog Net 7 Mares (net7mares.gmail.com)
Migrações desse tipo geralmente são ocasionadas por atividade sísmica iminente, percebida pelos animais. Resumindo: alguma pereba sísmica oceânica de grande extensão pode estar a caminho. 

No final do texto, o link para o impressionante vídeo. 

Um grupo de mais de 100 mil golfinhos foi visto na costa de San Diego, Califórnia – EUA, fazendo um espetáculo no mínimo curioso para observadores da natureza. Estas belas criaturas costumam reunirem-se formando grupos de no máximo 200 animais, durante movimentos migratórios ou em busca de alimento, no entanto este grupo em deslocamento, realmente assusta pela quantidade, podendo indicar algum perigo na região, já que esta espécie é conhecida por sua percepção apurada e sensível. 

Golfinhos pressentem o perigo e qualquer mudança significativa em seu ambiente. Migrações em escala menor já foram observadas, nos anos de 2012 e 2011, entretanto nunca em tal número. Quando atividades anormais acontecem, entre espécies de mamíferos aquáticos, como baleias, orcas e golfinhos, já observados anteriormente, logo depois, aconteceram eventos sísmicos no leito do oceano ou outros fenômenos ligados a catástrofes naturais. As catástrofes artificiais, causadas pelo homem como vazamentos de petróleo ou gás em plataformas petrolíferas instaladas em alto mar, e as perfurações no leito do oceano, também já foram captados pelos golfinhos, e os fizeram reagir de forma semelhante. 

O que estariam percebendo estes belos e sensíveis moradores dos oceanos, deslocando-se de maneira desesperada, num grupo tão grande, que deixou até mesmo biólogos marinhos estarrecidos? Para uma espécie considerada inteligente e que interage com a natureza e suas forças, que tipo de evento está para acontecer, ou esta acontecendo, que está sendo decodificado por seus sensores extremamente sensíveis? 

Os sinais estão sendo enviados pela natureza e precisamos o mais breve possível decodificá-los e traduzi-los, para termos a chave do conhecimento para nos prevenirmos de eventos futuros. 

Golfinhos são animais que costumam formar grupos relativamente grandes, mas isto entre 15 a 200 membros no máximo. Neste caso em particular, segundo testemunha, “eles vinham de todas as direções. Você podia ver os golfinhos até onde sua visão podia alcançar”. 

De acordo com a NBC, o imenso grupo de golfinhos ocupava uma área do Pacífico com extensão de mais de 11 quilômetros. Biólogos ainda não têm uma explicação precisa para o fenômeno. As suspeitas apontam para um movimento migratório em massa. 

Assistam o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Yq7NRRDz_JM&feature=youtu.be 

Nenhum comentário:

Postar um comentário