quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vigor Alimentos compra 50% da Itambé por R$ 410 milhões

Folha de São Paulo 
 
A Vigor Alimentos comprou 50% da Itambé por R$ 410 milhões, divulgou nesta quinta-feira (21) a empresa. 

Pelo acordo assinado, a Vigor promete investir a quantia na Itambé Alimentos e a CCPR (Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais Ltda.), dona da marca, vai manter os 50% restantes da empresa. /;/;/;/ A conclusão da operação ainda está sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). 

O investimento na Itambé vai acelerar a execução do plano estratégico da Vigor, segundo comunicado da empresa, incluindo a expansão para importantes mercados, como os de Minas Gerais e Rio de Janeiro. 
As regiões focadas são complementares às principais áreas de atuação da companhia --Estado de São Paulo-- e os produtos da Itambé contribuem para diversificar as categorias, como leite em pó, iogurtes e requeijões, disse a Vigor. 

Outro fator positivo, diz a empresa, é o acesso a um volume significativo de leite --3 milhões de toneladas por ano-- de alta qualidade para fomentar o crescimento dos negócios. A Itambé conta hoje com cinco fábricas, sendo quatro em Minas Gerais e uma em Goiás. 

Ela foi criada a partir dos ativos e passivos operacionais e contratos relacionados ao processamento, à distribuição, ao marketing e à comercialização de produtos lácteos e refrigerados da CCPR. 

Os processos operacionais e administrativos da Itambé continuarão independentes, informou a Vigor, e os resultados oriundos do investimento serão consolidados nas demonstrações financeiras da empresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário