quarta-feira, 20 de julho de 2011

Aprende Santarém!!!!

Multa por desrespeito a pedestre começa dia 8

Jornal da Tarde - SPO

Motoristas que desrespeitarem os direitos dos pedestres e ciclistas na cidade de São Paulo estarão sujeitos a multas a partir de 8 de agosto. É nessa data – Dia do Pedestre – que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) passará a intensificar a fiscalização de três infrações: deixar de dar preferência a quem está a pé ou de bicicleta na faixa, não esperar completarem a travessia (mesmo se o semáforo abrir) e ignorar a prioridade deles na conversão.

As duas primeiras são infrações gravíssimas, rendendo multa de R$ 191,53 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A outra, grave, custa R$ 127,69 e configura cinco pontos. A regra é prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Nota do Blog: Bem que Santarém poderia adotar com rigor essa mesma atitude. É impressionante o que observamos de infrações e desrespeito aos pedestres aqui em Santarém. Andar na faixa é um convite para ser atropelado. Hoje na faixa em frente ao Banco Santander eu mesmo não fui atropelado por um ônibus porque Deus me protegeu. E o farol já tinha virado para o vermelho, mas, como o onibus vinha no embalo o motorista nem tentou freá-lo. Atravessar em frente ao Banco do Brasil é outra aventura, Ninguém respeita. Alguém do trânsito poderia se interessar e aplicar o que São Paulo e outras capitais já executam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário