quarta-feira, 20 de julho de 2011

Absurdo!!

Cidade de São João da Boa Vista - interior de São Paulo - 180 km da capital e quase na divisa com Minas Gerais.
Domingo já de madrugada na saida da tradicional Exposição Agropecuária Industrial e Comercial (Eapic). Um pai de 42 anos e um filho de 18 anos saem do parque, certamente contentes, brincando, conversando, se abraçando. de volta para casa.

Isso foi motivo que no mínimo 7 desqualificados, vagabundos, espécie que se enquadra no grupo de nitrato de pó de nada, resolveram agredí-los com socos e pontapés, por acharem que eles eram gays. Eles machões, mesmo alertados que se tratava de pai e filho, não deram ouvidos e praticaram essa barbaridade, a ponto do pai ter tido parte da orelha cortada com uma dentada de um desses vagabundos.

Ou seja, a questão do preconceito sem limites deixou de ser o motivo para a agressão e o importante para essa raça sub-humana era o de satisfazer seus instintos bestiais.

Se a notícia em sí já lhe deixa indignado, porque quantos milhares de pais não saem abraçados com seus filhos maiores como demonstração de amor e carinho pleas ruas e lugares públicos, para de repente sofrer ameaças de desqualificados pelo fato de serem preconceituosos, mais indignado se fica ao ler a noticia que um juiz da cidade, Heitor Siqueira Pinto , negou, no começo da noite desta terça-feira, o pedido de prisão temporária de um suspeito pela agressão.
O juiz justificou a negativa citando uma lei de 1989 que não autoriza a prisão temporária para suspeitos de lesão corporal..

O pedido à Justiça foi feito pela Policia Civil após a detenção de dois homens durante a tarde de hoje. Um deles confessou ter agredido as vítimas, mas ambos foram liberados.

Ou seja,mesmo confessando o crime, não se fica mais preso.

A lei protege um animal desse que chega ao ponto de arrancar a orelha com os dentes, e a lei que protege esse pai e esse filho?

Talvez esse juiz pudesse usar uma coisa chamada bom senso para deixá-los na cadeia e conseguir enquadrá-los em outros crimes, mas a culpa maior cabe a essa outra corja que se chama políticos, responsáveis pela inércia que se encontra nossa legislação judiciária, que mesmo tendo casos e mais casos absurdos diariamente pelo País afora, não conseguem sensibilizá-los para que trabalhem nas mudanças.

Pelo contrário, trabalharam para diminuir a população carcerária fazendo com que crimes como talvez esse que ocorreu na simpática São João da Boa Vista, não seja motivo de prisão.

É dar munição para bandidos .

Rabiscos do Antenor

Nenhum comentário:

Postar um comentário