sábado, 30 de julho de 2011

Obrigado Itabirito e Cagliari

Agradecimento especial a essas duas cidades que visitaram o blog.

Itabirito para quem não conhece é uma simpática cidade mineira cortada pela Rodovia dos Inconfidentes e fica localizado entre Ouro Preto e Belo Horizonte. Uma das preciosidade de itabirito e que atrai turistas do todo lugar é sua gastronomia. Começa pelo seu famoso pastel de angu e passa pela Julifest realizada em Julho com 4 dias de muita música e muita comida gostosa como frango ao molho pardo, feijão tropeiro, umbigo de banana com angu e carne e por aí afora. Possui cerca de 50 mil habitantes.
Muito obrigado Itabirito pelas visitas aos blog.

E outra visita a quem agradecemos muito é dos patrícios da cidade de Cagliari na Itália localizada na Sardenha e com aproximadamente 180 mil habitantes. 
Cagliari faz fronteiras entre outras com Monserrato, Assemini, possuem uma das mais belas praias do Mediterrâneo, ainda com muitas reservas de vida selvagem entre lagoas, santuários de aves. Museus e monumentos com arquitetura refinada dão o toque para se conhecer a história pelas diversas ocupações da região. Fenícios, Romanos, catalães, espanhóis, deixaram suas marcas numa cidade descoberta por volta do século 8 A.C. Além de uma rica vida cultural em teatro, ópera, concertos e exposições, Cagliari oferece uma gastronomia que é rica em frutos do mar e pratos de carne, que é garantido para satisfazer e agradar até os paladares mais exigentes.
Aos queridos patrícios meu muito grazie di cuore (obrigado de coração).

Voltem sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário