domingo, 1 de abril de 2012

Vejam como o Palmeiras cuida da divisão de base

Palmeiras B é rebaixado para 3ª divisão do Paulista 

Folha de São Paulo 

O Palmeiras B foi rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Paulista neste domingo, ao ser goleado pelo São Bernardo por 4 a 0, no estádio 1º de Maio, no ABC, na última rodada da primeira fase da Série A-2. 

O time alviverde encerrou a competição com a quarta pior campanha entre os 20 participantes. Foi o 17º, com cinco vitórias, cinco empates e nove derrotas. 

Pioneiro no Brasil a ter um time B (iniciou em 2000), o Palmeiras B é um segundo time do clube. Já participou da Série A-2 quatro vezes (2006, 2007, 2011 e 2012) e da A-3 sete vezes (2002, 2003, 2004, 2005, 2008, 2009 e 2010). 

Os outros três rebaixados foram o Rio Preto, o União São João e o América (de São José do Rio Preto). É a primeira vez que o América cai para a terceira divisão do estado. 

A rodada também definiu os classificados para a segunda fase: Atlético Sorocaba, São Bernardo, Red Bull, Audax, Ferroviária, Penapolense, Noroeste e União Barbarense, respectivamente. Eles serão divididos em dois grupos com quatro equipes. Os dois melhores de cada chave serão promovidos. 

Nota do Blog: Do que adianta ter centro de treinamento, fisiologistas, médicos, equipamentos, enfim estrutura física, senão há comando, diretriz, planejamento. Esse é o time do Palmeiras. Tão badalado, tão famoso e tão mal administrado em todas as suas categorias esportivas. O que se imagina em poder ter um time B disputando um campeonato de pontos corridos e valendo alguma coisa? A resposta é movimentar atletas que não estão sendo aproveitados, reservas do time principal, juvenis que já passaram da idade, mas que possuem algum potencial, enfim conceder oportunidades para que esse pessoal apareça e mostre seu trabalho. Mas, sem comando, sem cobrança o nome do clube é que jogado na lama e acaba indo para 3 a. divisão do Paulista onde qualquer clube de várzea sem compromisso, sem ter profissionais, consegue se sobressair. Uma piada. Uma palhaçada. Triste ser torcedor do Palmeiras.

2 comentários:

  1. Carlos Alberto - Santo André3/5/12 09:49

    O mais real é sua última frase. É triste ser torcedor do Palmeiras . E como está difícil. Não adianta torcer, ter esperança porque desse mato será muito difícil sair algum coelho. Os times em geral são muito fracos.

    ResponderExcluir