Gostaria de entender porque a grande maioria de motoqueiros é irresponsável ao conduzir suas motos? Não se trata de achar que motoristas também não sejam irresponsáveis, porém observa-se abusos exagerados nessa classe.
Não posso avaliar como eles se comportam em outras cidades, se há leis específicas, se há alguma fiscalização mais rigorosa, porém em Santarém onde houve um aumento substancial nesses últimos anos de motos, a irresponsabilidade surge em cada esquina. É impressionante o que a maioria desses motoqueiros fazem por aqui. A ultrapassagem pela direita é quase que unânime. Torna-se difícil compreender aonde aprenderam que as ultrapassagens sejam pela direita e a qualquer momento. Eles conseguem fazer ultrapassagem quando você está virando à direita numa rua e de repente você percebe que há um motoqueiro fazendo o mesmo movimento paralelo do seu carro pelo lado direito . Coisa de insano e irresponsável.
Hoje pela manhã em plena Rua Turiano Meira que é mão única dou de cara com um desses imbecis de capacete, andando literalmente na contramão. Por pouco não houve o choque. E ainda levei um "dedaço" ao reclamar da postura desses bestalóide.
Pedir fiscalização é pedir demais para nossa cidade.
Certamente ela deve aparecer com algum desculpa esdrúxula na hora que tivermos um acidente mais sério, porque acidente com motos existem todos os dias. Não basta o alto número de mutilados que temos na cidade em decorrência de acidentes com motos, para que a fiscalização seja mais enérgica, multando pesado e principalmente guinchando motos com altas multas para que talvez haja uma redução nessas irresponsabilidades, que como disse se observa em cada esquina.
Amigo, Antenor.
ResponderExcluirBoa tarde.
Primeiro quero parabenizá-lo pelo blog. Muito bom. Acompanho todos os dias.
Também acompanho seus artigos no jornal Tribuna do Tapajós, do qual sou repórter e gostaria de lhe pedir, se possível, você encaminhar esta foto para o meu e-mail, pois estou escrevendo uma matéria esta semana denunciando esses abusos praticados por motociclistas que agem à margem da lei, chamando a atenção das nossas inertes autoridades. É um absurdo esta situação e precisamos dar um basta já!
Meu e-mail é: m_santos1706@hotmail.com
Ficarei grato.
Um forte abraço.
Marcos Santos
www.quarto-poder.blogspot.com