segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Senão for por bem, vai por mal ...

Placas advertem motorista mal-educado
Jornal da Tarde/SP

Aos 84 anos e moradora da Pompeia há quase cinco décadas, Adelina Lopes de Aguiar declarou guerra aos motoristas “sem educação”, como ela mesma define. Em vez de apelar aos marronzinhos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), ela foi até uma loja de comunicação visual encomendar uma placa para espantar um problema que aflige vários bairros da cidade: carros estacionados na porta da garagem. Os dizeres intimidam: “Favor respeitar a faixa amarela. Caso contrário, irei esvaziar seus pneus. Depois não aceito reclamação”.

Não muito distante dali, na Rua Duilio, Lapa, também na zona oeste, um escritório é outro que optou pela advertência. E não foi só uma. O portão do sobrado branco tem pelo menos três placas com avisos de proibido estacionar. Na dúvida, a frase reforça, em letras garrafais: “Leia até entender”.

Para o advogado criminalista, membro da Comissão de Direito Criminal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), João Ibaixe Jr, não há ilegalidade nas placas. “Aviso não é ameaça.”

Nota do Blog: Negócio é esse para quem abusa e se acha dono da rua. O respeito de um termina quando começa do outro. Se cada um respeitar não há nenhum problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário