Folha de São Paulo
Juristas afirmaram que o governo Lula demonstra estar no caminho do autoritarismo ao criticar veículos de mídia e desrespeitar as instituições, durante ato pela democracia e a liberdade de imprensa realizado hoje no Largo de São Francisco, no centro de São Paulo.
O momento mais importante do ato foi a leitura de um manifesto no parlatório do largo, um tradicional local de manifestações pela democracia. O texto foi lido pelo advogado Hélio Bicudo, que foi um dos fundadores do PT e deixou a legenda em 2005.
De acordo com o manifesto, "é intolerável assistir ao uso de órgãos do Estado como extensão de um partido político, máquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuais" e "é inaceitável que a militância partidária tenha convertido os órgãos da administração direta, empresas estatais e fundos de pensão em centros de produção de dossiês contra adversários políticos".
Antes de fazer a leitura do texto, Bicudo afirmou que o presidente Lula "tenta desmoralizar a imprensa e todos aqueles que se opõem ao seu poder pessoal" e que "estamos à beira do perigo de um governo autoritário, que vai passar por cima, como já está passando, da Constituição e das leis".
Nota do Blog : Alegria em ver Hélico Bicudo de volta depois do grave problema de saúde que passou.
Quanto a marcha vindo do Pai de Deus tudo é permitido. Gozado que quando a imprensa que lhe deu notoriedade em tempos de sindicalista, quando a imprensa participou de sua chegada ao Planalto, quando a impresa elogia algo que lhe agrade ela se torna importante , quando ela mostra todas as falcatruas que seu governo faz , a imprensa passa a ser vilã e merece a morte. Perigo à vista
Nenhum comentário:
Postar um comentário