sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Precisa escrever mais alguma coisa?

ONG fundada por Netinho de Paula deve mais de R$ 790 mil para a União
Estadão

O Instituto Casa da Gente, ONG fundada pelo candidato ao Senado por São Paulo Netinho de Paula (PCdoB), está sendo cobrada a ressarcir mais de R$ 790 mil aos cofres públicos por inadimplência em convênios firmados com o governo federal, a partir de 2003. O dinheiro foi liberado após parcerias firmadas por Netinho com o Ministério do Esporte, dirigido pelo seu próprio partido, e o Ministério da Cultura.

Um terceiro convênio, também inadimplente, foi assinado por outro integrante do Instituto Casa da Gente, José Eduardo de Paula Júnior, com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), cuja responsável à época pela liberação dos recursos era Matilde Ribeiro, hoje segunda suplente na chapa de Netinho.

Os empréstimos serviram para construir a nova sede da entidade, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, e para execução de projetos sociais na região, reduto eleitoral do candidato ao Senado. De acordo com os ministérios responsáveis pelos repasses, até hoje o instituto não prestou contas sobre a utilização dos recursos. No caso do Esporte e da Cultura, a entidade está sendo cobrada para devolver o dinheiro. Em relação à Seppir, a pasta informou que o instituto pode ressarcir os cofres públicos “com prestação de serviços”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário