segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Reflexões ou Reflexinhos?(2)

Recebemos do leitor Alexandre o seguinte comentário sobre o texto enviado pelo Papai Noel. Agradecemos a audiência e o comentário. Volte sempre caro Alexandre:

 ... Quanto ao texto "Reflexões e Reflexinhos" , o que tenho a comentar é o seguinte:
Para os países que ainda engatinham no entendimento do real significado de "democracia", como por exemplo, o Brasil, para determinadas pessoas que se privilegiam do poder, não existe o certo ou o errado, mas sim o "conveniente". Prova disso é o que temos lido e ouvido por aí, o que é praticamente a criação de uma variação da conjugação do verbo "saber" no pretérito imperfeito do indicativo, conforme segue:
Eu sabia
Tu sabias
Ele (ou Ela) não sabia
Nós sabíamos
Vós sabíeis
Eles não sabiam, e nunca souberam de nada !

Brincadeiras à parte, temos que amadurecer como eleitores, pois para efetivamente vivermos uma democracia, é preciso que tenhamos a real consciência do que é votar, do que é discutir idéias, de sabermos lidar com as diferenças, de aproveitarmos as divergências para convergirmos como povo e nação.
Entendo que isso somente se viabilizará ao levarmos a luz àqueles que vivem nas trevas da ignorância, que trocam o seu voto por artigos de necessidade básica, os quais infelizmente têm muito mais "peso" se considerarmos as condições miseráveis em que vivem, ou melhor, que outros têm interesse que continuem a viver assim.

- Por fim, convém que você divulgue a seguinte informação, sob o título "Serviço de Utilidade Pública":
No Brasil, somente têm validade os votos válidos ! Votar "nulo" significa que você poderá estar favorecendo aquele que você menos deseja que seja eleito ! Votar "nulo" somente teria efeito se o mesmo fosse computado juntamente com os votos válidos. Portanto, muito cuidado ao votar, pois o seu voto é sagrado demais para ser desperdiçado !

Abraços,
Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário