Safra de grãos chega ao recorde de 149 milhões de toneladas
O Brasil chegou no fim da safra 2009/2010 com uma produção de 148,99 milhões de toneladas de grãos.
O resultado do 12º levantamento, realizado pela Conab e divulgado nesta quinta-feira (9), supera o estudo anterior e estima colheita recorde, 10,3% superior às 135,13 milhões t da última safra.
Em comparação com o levantamento de agosto, houve aumento de 1,9 milhão t.
Os principais responsáveis pelo crescimento foram o reajuste dos dados da área e a produtividade de milho nos estados de Goiás e Mato Grosso.
A soja deve fechar a produção em 68,69 milhões t, 20,2% ou 11,52 milhões t a mais que no ciclo anterior.
Para o milho segunda safra, o crescimento previsto é de 27,1%, com total de 20,04 milhões t. Toda a produção do cereal deverá atingir 56,12 milhões t, somadas a primeira e a segunda safras, com aumento de 10% em relação à temporada passada.
O milho primeira e segunda safras colhido em todo o País, assim como o arroz e o feijão de primeira e de segunda safras.
A terceira safra do feijão está com 70% colhida.
Nota do Blog : Da porteira para dentro o Brasil é imbativel. Essa classe de trabalhador que tem sua indústria a céu aberto encara e vence qualquer adversidade, os preços praticados pelas empresas, os juros extorsivos, os preços de adubo e herbicidas e principalmente , as adversidades do tempo e consegue recordes. Porém, vem o mais dificil. È sair da fazenda. Nisso começa o martirio do produtor rural. Tudo joga contra. Estradas, perda de produto, falta de armazéns, excesso de impostos, falta de entreposto de compras, e falta de estrutura portuária para agilização da exportação de seus produtos. Nada disso o faz desistir, entra ano, de sol a sol ele está lá, seja mini, micro, pequeno, médio ou grande produtor, todos fazem esse País ser o que é na Agricultura mesmo com os homens que tomam conta do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário