Após "repetição de erros", Simon não apita mais o Campeonato Brasileiro
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde desta segunda-feira que o árbitro Carlos Eugênio Simon está afastado do Campeonato Brasileiro. A suspensão do gaúcho presente no quadro da Fifa vem um dia depois a atuação polêmica na vitória por 1 a 0 do Fluminense sobre o Palmeiras neste domingo, mas acontece em decorrência da sucessão de equívocos ao longo do torneio.
Em nota oficial publicada em seu site oficial, a CBF informou que "em virtude da repetição de erros cometidos durante a competição, o árbitro Carlos Eugênio Simon (RS), que apitou o jogo Fluminense x Palmeiras, domingo, no Maracanã, está afastado até o final do Campeonato Brasileiro 2009."
Na partida em questão, Simon invalidou um gol marcado pelo atacante Obina no primeiro tempo, quando a partida estava empatada por 0 a 0. O árbitro gaúcho alegou que o palmeirense cometeu falta no adversário Maicon ao subir para cabecear, mas as imagens televisivas mostraram que o camisa 28 do time alviverde, na verdade, foi puxado pelo jogador do Flu.
Na mesma partida, Simon não viu uma cabeçada que Alan deu no lateral-esquerdo Pablo Armero, que inclusive deixou o campo sangrando com um corte no supercília, na segunda etapa de jogo. Ademais, o zagueiro alviverde Danilo teria sofrido pênalti após ser derrubado por Gum.
(Nota do Blog - Se a Confederação suspendeu o cidadão é sinal que boa arbitragem êle não fêz. E o clube fica prejudicado numa fase aonde não poderia haver erros desse tipo.
Lamenta-se que haja apenas suspensões de alguns jogos. Erros desse tipo o arbitro deveria senão ser banido, mas ser rebaixado de categoria. Voltar a apitar série C/D e perder sua identidade de árbitro da FIFA. Com isso os demais começariam a se preocupar um pouco mais em errar o menos possivel.

Nenhum comentário:
Postar um comentário