Aço, aço cada um com seu espaço !!!
A prefeitura de São Paulo começa a encontrar resistência no seu projeto de adicionar ao IPTU um taxa para tornar as calçadas mais acessíveis. Ou seja, uma cidade aonde se consegue andar e transitar pela maioria das ruas de sua cidade. Certamente , se morasse por lá, também estaria resistindo pelas cobranças abusivas que são cobradas dos munícipes de toda espécie.
Já na nossa cidade de Santarém, a coisa é totalmente oposta. Bem verdade que não temos nenhuma cobrança, por outro lado também não temos calçadas. O pedestre tem que transitar, na sua grande maioria pela rua junto com os veículos. Quando há calçadas elas são totalmente desuniformes. Algumas baixas, outras altas, outras com declive, outras altas sem degraus, ou então ocupadas por comércios. O centro da cidade, onde as calçadas são absurdamente estreitas, alguns lojistas não satisfeitos com o espaço que possuem dentro de seus estabelecimentos, aonde colocam placas, bancas de produtos, literalmente no meio das calçadas, obrigando ao pedestre ir para o meio da rua.
No nosso caso, não se trata de cobrança de novas taxas, afinal praticamente grande parte da cidade não se encontra cadastrada e não recolhe nem o IPTU normal, mas a total falta de um Código de Póstura.
Mas, não podemos culpar nossa vereança , responsáveis pela aprovação de um Código atualizado, afinal o excesso de trabalho os impede de andar pelas ruas e observar esse fato de que ainda não temos calçadas dignas para que o pedestre usufrua do seu direito constitucional: o de andar na calçada. Simples, mas complicado.)

Nenhum comentário:
Postar um comentário