sábado, 14 de abril de 2012

Não esqueçam de avisar os adversários

Termino de assistir ao treino oficial da Fórmula 1 para o Grande Premio da China. 

Nico Rosberg
O filho do ex-campeão do mundo Keke Rosberg, Nico Rosberg com a Mercedes sai na frente pela primeira vez na sua carreira. Seguido pelo alemão Schumacher também da Mercedes, aliás, feito histórico porque desde 1955, com o campeoníssimo Juan Manuel Fangio que a Mercedes não saia na frente de um grande premio. Lewis Hamilton  ficou em terceiro no grid.

E os brasileiros? 

Massa e sua Ferrari vão sair em 12 ° e Bruno Sena em 14° sendo que este vibrou (?) pelo lugar inclusive dizendo que o carro está muito melhor e deve pontuar. 

Realmente estamos muito mal de representantes na Fórmula 1 há tempos. Ambos são meros coadjuvantes e que pouquíssimas chances de obterem resultados expressivos. Afora os carros que mostram serem inferiores aos demais, falta braço a ambos para chegar aos calcanhares dos seus próprios companheiros de escuderia. 

Alonso é inquestionável um dos melhores da categoria e tira leite de pedra, tanto que surpresa ou não, é o líder do campeonato, e o Pastor Maldonado já disse por que veio e pode ser o futuro parceiro de Alonso na Ferrari. 

Agora eles podem alertar os adversários e quem sabe beliscarem um lugar melhor...

2 comentários:

  1. Antenor, concordo com tudo que você escreveu, menos do Bruno Senna. Ele esta começando agora e ainda temos que dar um tempo para ele mostrar a que veio. Diferente do Massa que "nunca foi" e "nunca será". Para mim, ele leva de 10 a zero do Rubinho.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Anônimo obrigado pela audiência.
    Eu entendo que quando vc força a barra para entrar numa equipe de Formula 1, principalmente na base financeira, como foi o caso do Bruno, a ponto de tirar o Rubinho que não tinha patrocinio a altura, sou pela obrigatoriedade de que vc no minimo tem que acompanhar seu companheiro de equipe ... Esse negócio de adaptação, ser iniciante vejo como desculpa. É que nem jogador de futebol ou joga ou não joga e quando entra no time principal tem que comer grama. Piloto a mesma coisa. Espero que esteja errado, apesar de ter sido sempre muito mais Piquetista que Senista, que esse rapaz melhore sua perfomance e mostre que ele é capaz. Já acho velho em idade para começar e tem mostrado pouco braço. Obrigado pel audiência

    ResponderExcluir