sábado, 7 de maio de 2011

Ditadura gay

Luiz Caversan (*)

- Quer dizer que agora a pouca-vergonha está legalizada?
- É, meu amigo, agora é a ditadura gay...
Eu ia entrando no táxi, no ponto perto de casa, quando captei o diálogo entre os dois motoristas.
No trajeto, perguntei ao taxista, meu velho conhecido:
- Que história é esta de ditadura?
- O senhor não viu que foi aprovado o casamento gay? O fim da picada...
- Mas o que isso tem a ver com ditadura?
- Tem a ver que a gente vai ser obrigado a presenciar sem-vergonhice na rua sem poder fazer nada!
- Mas fazer o quê?
- Dar uns tapas, sei lá, colocar esses barbudos desavergonhados no seu devido lugar...
- E onde é o lugar deles?
- Longe de mim - hahahahaha
- O sr. tem medo de gay?
- Medo nada, tenho, sei lá, um pouco de nojo, acho?
- É um medinho, não é não?
- Medinho de quê?
- De repente o sr. se identifica...
- Que é isso, meu amigo, eu sou espada! Se vier com coisa pro meu lado leva porrada.
- Olha que tem muito machão por aí que está louco pra sair do armário...
- Isso é verdade, mas não é meu caso. Sou casado e pai de família.
- O sr. tem algum filho gay?
- Que que é isso, o sr. é meu cliente, mas não ofende!
- Perguntar não ofende, vai... Mesmo porque até o Supremo reconhece agora a união gay...
- Não tenho não senhor, tá bom?
- E se tivesse?
- Xiiii
- Uai, e se seu filho ou sua filha chegasse em casa um dia e dissesse que é gay?
- Ia ser uma desgraça!
- O sr. ia dar porrada?
- Não ia porque nunca bati num filho meu...
- Ia botar pra fora de casa?
- Imagina! Eu amo meus filhos, tenho um casal adolescente, jamais iria ficar longe deles...
- Mesmo que fosse gay?
- Pô , mas o sr. encasquetou com essa coisa de gay, hein? Tô ficando desconfiado.
- Encasquetei com o lance da ditadura...
- Ah, isso é papo do colega lá do ponto, ele acha que os gays vão dominar o mundo, viadagem vai ser ensinada na escola. Sabe aquele deputado milico que diz isso? Então...
- Então, se seu filho fosse gay e os gays dominassem o mundo ia ser legal, né?
- Olha aqui, meu filho não é gay e os gays não vão dominar o mundo coisíssima nenhuma, viu?
- E o que vai acontecer?
- Ah, eles vão ficar mais folgados durante um tempo, mas depois todo mundo se adapita (sic)...
- Adapita como?
- Assim: casal normal, homem e mulher, quando é novo fica se agarrando, se beijando em qualquer lugar, toda hora, certo? Mas com o tempo a coisa vai esfriando e logo logo não anda nem de mão dada. Com os gays vai ser a mesma coisa, eles vão ficar de pegação e vão ficar provocando a gente, mas depois tudo vai se ajeitando...
- Jeitinho brasileiro?
- Mais ou menos. É que casamento gay também vai encher o saco, igual qualquer casamento...
- O sr. está de saco cheio no seu casamento?
- Mais ou menos, depois de quase 20 anos...
- Bem, agora o sr. pode ter um casamento gay, é até legalizado...
- Olha aqui, doutor, se o senhor não fosse meu cliente antigo...
- Ia fazer o que, me dar uma porradas?
- Ia te chamar de viado! Mas pensando bem, agora que foi legalizado, nem xingamento é mais --hahahaha.
(*) Jornalista , produtor cultural e consultor na área de comunicação corporativa da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário