Reforma do Maracanã vira alvo de dois inquéritos
Folha de São Paulo
O Ministério Público Federal no Rio abriu dois inquéritos civis públicos para apurar irregularidades nas obras do Maracanã.
No primeiro, baseado em denúncia de técnicos do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), o órgão investigará se a reforma viola o tombamento do estádio
O outro inquérito foi aberto com base em análises do Tribunal de Contas da União e da Controladoria Geral da União, que apontaram supostas ilegalidades na licitação, fato que pode ter gerado sobrepreço para o empreendimento, de olho na Copa de 2014.
Nota do Blog: Algumas postagens atrás, rabiscamos a respeito da falta de seriedade de nossos politicos mesmo em coisas de importância menores como é o caso de futebol profissional, sob o título de "Sem seriedade nem no esporte" e não tinha lido essa noticia da Folha de São Paulo, sobre os problemas no Maracanã. Quanta safadeza. Quanta pilantragem. Merecemos sermos do terceiro mundo por não levantarmos um dedo contra toda essa patifaria que nos vemos cercados. Povo omisso, dolente e que se cala diante de dirigentes tão inescrupulosos que até no esporte mais popular e que certamente é algo menos importante entre tantas outras prioridades que nosso País sofre, cometem abusos em cima de abusos e nada lhes acontece.
Maracanã uma obra de R$ 1 bilhão de reais. Obviamente bem acima da chamada previsão inicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário