quinta-feira, 26 de maio de 2011

Plebiscito pelo Estado do Tapajós (2)

PROJETO DO PLEBISCITO DO ESTADO DO TAPAJÓS É APROVADO NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E DE JUSTIÇA DO SENADO FEDERAL

A Comissão de Constituição e de Justiça do Senado Federal (CCJ/SF) aprovou na manhã desta quarta-feira (25) o substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Decreto Legislativo que autoriza a realização de plebiscito para criação do Estado do Tapajós. O Deputado Lira Maia(DEM/PA) participou da reunião da CCJ/SF, atuando diretamente no convencimento dos Senadores dos diversos partidos.

Ainda nesta tarde, o Plenário do Senado aprovou um Requerimento de Urgência para o PDC e a votação deverá ocorrer na próxima quarta-feira, dia 01/06 em Plenário.

“Conseguimos fechar um acordo com o Presidente Sarney e quero informar a toda população do oeste do Pará que, se Deus quiser, o plebiscito será votado e aprovado na próxima semana.
Quero reafirmar o meu compromisso pela a criação do Estado do Tapajós. Continuarei meu trabalhando na defesa do estado, principalmente aqui no Congresso Nacional quando da tramitação da Lei Complementar que irá criar de fato, o nosso tão sonhado Estado do Tapajós”, ressaltou o Deputado Lira Maia.

Participaram dos trabalhos desta semana junto aos Senadores, a Prefeita de Santarém, os Prefeitos de Itaituba, Rurópolis e Trairão, o Secretário de Integração de Santarém, Chicão, os Deputados Estaduais Ozório Juvenil, Hilton Aguiar, Antonio Rocha e Josefina, o Vereador Reginaldo Campos, Vereadores de Itaituba e Uruará, Vereador Mauro César de Novo Progresso, além de diversas lideranças da região do oeste paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário