quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Serve a Mãe Diná?


Com Dilma 'blindada', oposição quer vidente explicando apagão
O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), resolveu ironizar a estratégia governista de "blindar" a ministra Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil e provável candidata do PT à Presidência, de explicar o apagão elétrico que atingiu 18 Estados na semana passada em comissões do Senado. 
O tucano pediu nesta quarta-feira que fosse incluído no requerimento um convite para que um representante da Fundação Cacique Cobra Coral, entidade científica esotérica especializada em fenômenos climáticos e previsões astrológicas, inclusive sobre política nacional, fale sobre o apagão na Comissão de Ciência e Tecnologia.

A estratégia da base desde que a oposição começou a apresentar requerimentos para que Dilma fale em comissões do Senado sobre o blecaute é a de aprovar apenas um convite de audiência pública com a chefe da Casa Civil, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e mais 18 técnicos da área de energia.
A sugestão gerou um enfrentamento entre os líderes. 
O presidente da comissão, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), acolheu o pedido do líder tucano e incluiu a Fundação Cobra Coral no requerimento. Por conta do bate-boca entre os senadores, a reunião foi suspensa antes que o pedido fosse votado. 
A sessão deve ser retomada no início da tarde.
Informado sobre a confusão na Comissão de Ciência e Tecnologia, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), evitou fazer comentários sobre o convite aos videntes e disse que achava da ideia "o mesmo que todo mundo".

Nota do Blog - Porque será tão difícil explicar alguma coisa? Não se trata de querer achar culpados. Numa organização aprende-se logo que erros, problemas, indecisões acontecem.
Projetos mal elaborados também. A tomada de disão imediata é analisar o problema, encara-lo de frente e corrgir. Obviamente assume-se quem o cometeu, independente das consequências. Isso é que entende-se como normal. Mas, quando assunto é governo foge a regra, a lógica. Seja que governo for. Que esfera for. Literalmente ninguém tem culião efetivamente roxo para assumir o que fôr. A culpa como já escrevi nesse mesmo espaço é sempre da Dona Therezinha do Café. Essa questão do apagão. Ocorreu. O que custa vir a público é dizer de quem foi o erro. Qual a solução e se tem solução? Enfim encarar de frente e olhando na cara de quem foi prejudicado. Pelo jeito nessa do apagão tem que chamar a Mãe Diná. Talvez ela saiba o que causou. Tudo em pról de uma eleição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário