terça-feira, 10 de novembro de 2009

Partidos - Uma sopa de letrinhas


Aécio articula dobradinha com Ciro, desafeto de Serra
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e o deputado Ciro Gomes (PSB), pré-candidatos à Presidência, costuram estratégia conjunta para 2010. Os dois articularam agenda política comum para mandar mensagem de capacidade de aglutinar forças políticas a seus partidos e rivais.


A ideia é que, já na próxima terça, Aécio e Ciro almocem juntos em Minas. Os dois, com boa relação pessoal, têm conversado com frequência. Aécio disputa com o governador José Serra a candidatura no PSDB. O encontro com Ciro é bastante útil para Aécio, porque ilustra o que o mineiro tem dito ser seu diferencial: ter condições de agregar mais forças políticas. Serra e Ciro são desafetos .
Para Ciro, a boa relação com Minas vem a calhar. Pressionado pela pré-candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), ele não encontra respaldo na cúpula do governo; além disso, alas do PT tentam retirar dele apoio de outras legendas. “Eu sou pré-candidato a presidente. Se Aécio não conseguir indicação no PSDB, quero ter a simpatia de Minas”.

(Nota do Blog - Isso é que chamam de fazer política. "Os fins justificam os meios" já disse em outro comentário, mas torno a repeti-lo, porque em politica é um vale tudo. O que menos vale é olhar o que realmente o País precisa, qual o candidato que o País está buscando. Os partidos por serem literalmente uma grande sopa de letrinhas, articulam esses conchâvos ao seu bel prazer. Ciro e Serra são desafetos, mas Ciro e Aécio são amigos. Ciro e FHC não se batem mas Serra e FHC são unidos. Ou seja, é uma mixórdia cujos interesses são exclusivamente pessoais. E assim caminha a humanidade ..)

Nenhum comentário:

Postar um comentário