Tarso diz que Battisti deve ficar
Ministro alega que decisão tem razões ‘humanitárias e políticas’ e vê ‘fascismo’ em pressão italiana
Em meio ao clamor da Itália para o Brasil cumprir decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou que há tendência no governo brasileiro de manter o ativista Cesare Battisti no País por razões “humanitárias e políticas”. Responsável pela concessão do refúgio a Battisti, ato que esencadeou a crise, ele agora identifica influências “fascistas” nas ameaças de setores do governo italiano.
“A Itália não é país nazista nem fascista, mas vem sendo constatado crescimento preocupante do fascismo em parte da população italiana, inclusive em setores do governo”, disse Tarso. Ao mesmo tempo, ressaltou que o presidente Lula não tem pressa em anunciar sua decisão sobre o destino de Battisti, definida por ele como “solitária” e “soberana”.
(Nota do Blog - Atentem que o cidadão que fala essas asneiras é o nosso Ministro da Justiça. Dizer que segurar um assassino é questão de razão humanitária e política é dose cavalar.
Que a Itália está num caminho fascista ... Gostaria de saber se o nosso Ministro tivesse tido a perda de uma dessas pessoas assassinadas se o discurso seria o mesmo. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Na empresa que trabalhei por quase 40 anos houve uma frase dita por um ex-colega para outro ex-colega numa acirrada discussão que varou o tempo:
"Prefiro meu ânus obrando do que sua boca falando" .. Parece que a frase, apesar de chula, tem serventia para outras ocasiões, como essa por exemplo.
ANTENOR,
ResponderExcluirA ITALIA NÃO É UM PAÍS FASCISTA.
AGORA...QUE O MINISTRO LA RUSSA É FASCISTA TODOS OS QUE CONHECEM UM POUCO DA ITALIA SABEM.
ELE ERA (DESDE ESTUDANTE), E É, FASCISTA.
QUEM CONHECE SÓ UM POUCO DA COMPOSIÇÃO POLITICA DO GOVERNO ITALIANO SABE QUE QUEM GARANTE A MAIORIA AO 'MAGNATA" BERLUSCONI, SÃO OS XENÓFOBOS E RACISTAS DA "LIGA LOMBARDA" E OS PÓS FASCISTAS DA DEMOCRACIA NACIONAL.
Tiberio Alloggio
Caro Tibério - Mais uma vez obrigado pela sua audiência. Acredite que fico muito contente.
ResponderExcluirPosso entender que uma pessoa, algumas pessoas, um grupo de pessoas que até estejam no govêrno possam ser fascistas, mas colocar o País como um todo entendo como ofensa. Seria como chamar a todos do PT de comunistas, marxistas. Pode ser alguns membros, um grande grupo de pessoas, mas nem todas o são e por isso nao se pode generalizar.
E nisso que entendo que peca nosso distinto Ministro.
Forte abraço
Antenor Giovannini