sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Exploração Infantil

Em um dia, novo sistema da PF recebe sete vezes mais denúncias de pedofilia do que no 1º semestre

O novo sistema de denúncias de crimes como pedofilia, pornografia infantil e preconceito, disponibilizado nesta quinta-feira (12) pela Polícia Federal em sua página eletrônica (www.pf.gov.br) já recebeu 53 denúncias em apenas um dia de funcionamento. Entre janeiro e julho deste ano, o total foi de 370 denúncias.

(Nota do Blog - Até quando? Torna-se incrível como que as nossas autoridades se tornam cegas, surdas e mudas para um problema que diuturnamente a mídia nos traz de maneira tão revoltante. Lá pelos idos de 1969 (40 anos atrás) quando Pelé ao fazer seu milésimo gol, fez um alerta para que as autoridades da época olhassem pelas criancinhas abandonadas, foi um massacre generalizado no atleta. Diziam que era um demagógico e que deveria ter mantido a boca fechada. Por um bom tempo, repercutiu na mídia tal declaração e o seu "linchamento". Fizeram alguma coisa? Talvez esse Código do Menor que já foi um avanço, talvez esses serviços de comunicação, porém infinitamente pequeno, para as coisas que nesses 40 anos evoluiram e o que é pior, evoluiram para o mal. Ainda é pouco, muito pouco pelo que observamos o que ocorre pelo nosso País quando o assunto é criança.
Observa-se em canto canto desse País uma exploração de todas formas, crianças abandonadas ou não. Exploração no trabalho, exploração sexual, agressões físicas e mentais. E nossas leis brandas. Nossas leis falhas. Nossa punição leve. Observa-se muitas vezes o retorno às ruas de exploradores, violentadores que tornam a praticar os mesmos crimes. Autoridades até quando vamos assistir e ler isso onde a própria Policia Federal ao instalar esse serviço recebe sete vezes mais denuncias que no primeiro semestre. Ou seja, a coisa não pára, aumenta. Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário