Governo fala em definir reajuste dos aposentados por medida provisória
Se o impasse continuar até o fim do ano, serão editadas 2 MPs, para desvincular benefícios do reajuste do mínimo
O governo federal pode recorrer a medidas provisórias para tentar isolar o senador Paulo Paim (PT-RS) e, ao mesmo tempo, desvincular o debate sobre o reajuste do salário mínimo do aumento das aposentadorias e pensões do INSS.
A ideia é impedir a aprovação da emenda de Paim, que estende a todos os aposentados o mesmo índice do mínimo e ameaça provocar um rombo na Previdência.
Os aposentados acham o porcentual baixo e querem cerca de 8% índice próximo do previsto para o salário mínimo. "Tem dinheiro pra todo mundo, menos para o aposentado. No governo Collor, os caras pintadas foram às ruas. Agora, na era Lula, são os caras enrugadas", disse o presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Martins Gonçalles.
Se o impasse persistir até o fim do ano, o governo vai publicar duas MPs. Uma sobre a política de longo prazo do mínimo ? que entra em vigor em janeiro de 2010, quando ele deve subir de R$ 465 para R$ 510 ? e outra sobre o reajuste dos aposentados.
Atualmente, a correção dos benefícios para quem ganha mais de um salário mínimo tem como base apenas o INPC.
(Nota do Blog - É mais fácil conter o aumento do que conter a corrupção, os desmandos, a má administração, a incompetência, os desvios. O Presidente da Confederação tem razão ao dizer a respeito do dinheiro. Tem dinheiro para gastança de tudo. PAC, aumentos de Bolsas Família, Copa do Mundo, Olimpíadas, viagens megalomaniacas do govêrno, compra de aviões, e por aí afora, mas quando fala em aumento da aposentadoria, a brincadeira do puxa-puxa começa e a cada ano se perde mais um pouco do real valor quando cada um se aposentou. Não dói no bolso desses senhores porque afinal o dêles, está garantido.)

Como aposentado, fico indignado com esta políticagem que existe em brasilia. Não votei em nehum dos que lá estão e nada posso fazer para tirá-los de lá... ou será que posso... sugiro que façamos do nosso voto !!!!!!!!!Odilon
ResponderExcluir