sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cargill e Santarém

Blog do Jeso
Licença da Cargill pode sair ainda em 2010

O secretário de Meio Ambiente do Estado, Aníbal Picanço, disse ontem (4) que poderá ser aprovada ainda no atual governo a concessão do licenciamento de operação do terminal graneleiro operado pela Cargill Agrícola, na cidade de Santarém.
“Ainda faltam quase dois meses (para o final do governo). Acho possível, sim, e vamos trabalhar para isso”, afirmou o secretário.

O titular da Sema coordenou ontem, na Associação Nipo Brasileira em Belém, a audiência pública convocada pela Secretaria para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do empreendimento e do seu respectivo Rima.

Iniciado por volta de 10h, o encontro se estendeu até pouco antes das 16h e contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre produtores, empresários, associações e representantes de diversos setores da sociedade.

Picanço esclareceu que não há ainda posição firmada quanto à realização de novas audiências públicas para discutir o empreendimento da Cargill. Essa possibilidade foi levantada pela promotora de Justiça Lilian Braga, que citou as cidades de Belterra, Óbidos e Juruti como sendo áreas de interesse nas discussões em torno do terminal de grãos instalado há dez anos em Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário