quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Alguém poderia responder? (8)

1) Por que em Santarém os motoqueiros em sua grande maioria, fazem suas ultrapassagens pela direita?

2) Por que em Santarém todo proprietário de uma arvore seja de que espécie for, ao necessitar fazer sua poda, ele o faz jogando toda sujeira produzida (tocos/galhos/folhas) no meio da rua e deixando para Prefeitura realizar a coleta mesmo que isso ocorra meses depois?

3) Por que em Santarém existem 450 moto-taxistas credenciados, identificados (colete moto e capacete) e que possuem seguro em caso de acidente e em contrapartida existem cerca de 2.000 clandestinos executando o mesmo serviço, sem qualquer identificação e principalmente sem fiscalização que coíba?

4) Por que em Santarém não existe Código de Postura e consequentemente não há cobranças de inúmeras ações ilegais que o desrespeitam caso existisse?

5) Por que em Santarém as obras de recapeamento asfáltico de uma rua começa e não termina para logo em seguida começarem em outra rua e também não terminarem? Senão vejamos Rua Borges Leal, Magalhães Barata, Turiano Meira, entre outras ...

6) Por que em Santarém existem terrenos baldios em pleno centro da cidade com mato, lixo e proliferando ratos , afora servir de banheiro para cafajestes urinarem em plena luz do dia sem que ninguém tome providências?

7) Por que Santarém não tem hidroviária? Qual o nome que se pode dar aquela vergonha instalada na  PraçaTiradentes que todos chamam de "portinho" ?  Por que mesmo de forma provisória não se faz acessos para pessoas e de cargas separados?  Por que não fornecem um condições minimas de trabalho aos carregadores obrigados a fazerem  um trajeto absurdo com cargas nas costas que nem carrinho serve, para auferirem algum dinheiro ao final do dia? Por que de forma provisória não se preocupam com as pessoas doentes e sem condições de locomoção para que consigam alçar a orla com segurança e protegidas evitando-se complicações em seu problema de saúde? 

8) Por que em Santarém candidato a concurso público municipal faz o exame, é aprovado e não é chamado para ocupar sua vaga que está sendo ocupada por um temporário, e se vê obrigado a conseguir sua vaga através da Justiça para que a Prefeitura o admití-lo? Alguém pode explicar por que?

Nota do Blog: Paulatinamente iremos repetindo as perguntas já feitas e inserindo uma nova, esperando quem sabe uma resposta convincente

Nenhum comentário:

Postar um comentário