quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O que não se faz por uma boquinha !!!!

Deputado mais votado do PA é acusado de comprar votos

A Procuradoria Regional Eleitoral no Pará (PRE-PA) acusa o deputado federal Wladimir Afonso da Costa Rabelo (PMDB-PA) de comprar votos nas eleições de outubro, quando foi reeleito como o mais votado do Estado, com 236 mil votos. Segundo representação encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), Wladimir Costa oferecia gratuitamente cursos de informática em troca de apoio nas urnas.

Caso seja considerado pela Justiça, Wladimir Costa pode ser impedido de tomar posse ou ser cassado. Segundo a representação, enviada ao TRE no último dia 12, o candidato agiu com o apoio do irmão, Wlaudecir Antônio da Costa Rabelo, e de um funcionário de uma rádio do município de Itupiranga, no sudeste paraense. Alunos do curso de informática confirmaram à PRE-PA que carro de som circulava pelo município informando que Costa era o proprietário da rádio Jovem FM, onde o curso era oferecido.

O coordenador da rádio e coordenador da campanha do candidato, Murilo Santos Ferreira, afirmou que o curso era promovido pela empresa W. A. C. Rabelo e Cia Ltda., permissionária da rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário