terça-feira, 23 de novembro de 2010

Alguém poderia responder? (7)

1) Por que em Santarém os motoqueiros em sua grande maioria, fazem suas ultrapassagens pela direita?

2) Por que em Santarém todo proprietário de uma arvore seja de que espécie for, ao necessitar fazer sua poda, ele o faz jogando toda sujeira produzida (tocos/galhos/folhas) no meio da rua e deixando para Prefeitura realizar a coleta mesmo que isso ocorra meses depois?

3) Por que em Santarém existem 450 moto-taxistas credenciados, identificados (colete moto e capacete) e que possuem seguro em caso de acidente e em contrapartida existem cerca de 2.000 clandestinos executando o mesmo serviço, sem qualquer identificação e principalmente sem fiscalização que coíba?

4) Por que em Santarém não existe Código de Postura e consequentemente não há cobranças de inúmeras ações ilegais que o desrespeitam caso existisse?

5) Por que em Santarém as obras de recapeamento asfáltico de uma rua começa e não termina para logo em seguida começarem em outra rua e também não terminarem? Senão vejamos Rua Borges Leal, Magalhães Barata, Turiano Meira, entre outras ...

6) Por que em Santarém existem terrenos baldios em pleno centro da cidade com mato, lixo e proliferando ratos afora servir de banheiro para cafajestes que urinam em plena luz do dia sem que ninguém tome providências?

7) Por que Santarém não tem hidroviária? O que ocorre hoje na PraçaTiradentes chamado de "portinho" é uma vergonha descarada, principalmente para os usuários que são tratados que nem gado. O acesso de pessoas, cargas e tudo junto e quem quiser que seja asssim, senão não consegue viajar para seu destino ou alcançar a orla. Os carregadores são escravos por terem que se sujeitar a fazer um trajeto absurdo com cargas nas costas que nem carrinho serve, para auferirem algum dinheiro ao final do dia. De sol a sol. Algo indiscritivel. Algum vereador enxerga isso? Alguma autoridade passa por isso para sentir o que os usuários diários passam?

Nota do Blog: Paulatinamente iremos repetindo as perguntas já feitas e inserindo uma nova, esperando quem sabe uma resposta convincente.

2 comentários:

  1. José Eduardo/Belém24/11/10 09:58

    O padre cobra apenas que a empresa cumpra com o papel que é devido. Tem que cumprir as leis e isso que le cobra e briga. Discordo que o padre não cobre com a mesma veemencia as outras coisas, principalmente a falta de saneamento na cidade e a falta de hidrovia. Nisso Santarém é um nojo. O padre deveria usar sua força do ra´dio e do seu conhecimento no MP para protestar tanto quanto ele faz com essa empresa.

    ResponderExcluir
  2. De Caxias do Sul24/11/10 16:50

    Antenor me diga uma coisa.
    Tu tens governo em Santarém? Pelo jeito tu precisas de um .

    ResponderExcluir