sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Parabéns

Arnaldo Jabor (*)

Comentário para Rádio CBN de São Paulo em 01/11/2010

Amigos ouvintes... Hoje é dia de Parabéns.
Parabéns para vocês.
Parabéns, Dilma Rousseff. A senhora mereceu a vitória... Principalmente, porque a campanha do seu aliado foi a maior trapalhada da história política desse país.

Parabéns, chefe Lula. A sua candidata aprendeu tudo, e espero que ela não queira se esquecer do criador.
Parabéns para todo o mundo.
Parabéns, aliados.

Parabéns, José Sarney, que estava quietinho e, agora, aparecerá com a sua comitiva.
Parabéns, Edson Lobão e “lobinhos”.
Parabéns, Renan Calheiros, Severino Cavalcanti.

Parabéns, Jucá, Eduardo Cunha - o homem que manda, na sombra do PMDB.
Parabéns também, claro, a Michel Temer - de quem eu já me ia esquecendo, mas que não se fará esquecido, que estará ali, na cola da “Presidenta”. Parabéns, também, aos militantes que garantiram suas bocas.

Parabéns, Genuíno e seu irmão da cueca.
Parabéns para todos, sem esquecer os que renascerão com toda a força, como os mensaleiros, agrupados em torcida diante do Supremo Tribunal Federal.
Parabéns, Ministros do Supremo, que ainda não conhecemos, mas que o Lula vai nomear para ajudar a limpar a ficha suja.

Parabéns, aloprados, Delúbios, Marcos Valérios. Parabéns pela vitória! Vocês têm uma militância intensa e trabalhadora, muito melhor - de verdade - muito melhor que o bando pequeno de tucanos preguiçosos e sem fé.

Vocês lutaram como um Exército Vermelho. Se bem, sinto dizê-lo, não fiquem tristes; mas, vocês, militantes, em breve, serão esquecidos. Sim, distribuidores de panfletos, enviadores de E-Mails desaforados! Em breve, vocês cairão de volta à fossa dos tarefeiros, e darão lugar aos malandros da política maior dos peemedebistas, dos “profissas” sem ideal, sem fé. Vocês vão se arrepender, quando começar o “fogo-amigo” entre os aliados.

Em suma, parabéns a todos. Sem esquecer o líder Dirceu e, muito menos, a aliviada Erenice, que tirou a sorte grande, a Mega-Sena do perdão.

É isso aí, amigos ouvintes. Começa, agora, uma nova etapa em nossa vida.

Ah, eu me ia esquecendo! Parabéns, Hugo Chávez! Eu estou louco para ver a sua beiçada no dia da posse, no dia 1º. de janeiro. Parabéns!".

(*) Cineasta, escritor e critico

Nenhum comentário:

Postar um comentário