segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tia Dilma e o catolicismo

Ao jornal Folha de S.Paulo, em 2007, Dilma Rousseff afirmou que tinha dúvidas sobre sua crença em Deus: “Fiquei durante muito tempo meio descrente. Acredito que as diferentes religiosidades são fundamentais para as pessoas viverem. A gente não pode achar que existe aquele seu Deus.Eu me equilibro nessa questão. Será que há? Será que não há? Eu me equilibro nela.”

Dilma Roussef se benzendo na Basílica de Aparecida em Aparecida do Norte (SP) onde assistiu Missa com sua equipe nesta tarde
“Eu fui criada no catolicismo, acredito numa força superior. Estudei em um colégio de freira. Sou católica.” (Ex-ministra do governo do PT Dilma Rousseff, em entrevista à TV Cidade, do Ceará, 14/04/10.)

Nota do Blog: Afinal, Tia a senhora acredita no quê, professa o quê?
Em que Dilma deve-se acreditar? Na de 2007 ou na de 2010.
A hipocrisia chega ao cúmulo de ir assistir Missa na Basílica de Aparecida. 
Qual a necessidade disso? Para mostrar que é católica? Por que não assume o que for? Mas, assuma e não faça hipocrisia com a Igreja Católica e quem acredita nela, apenas para ganhar votos. Tenha honra e caráter de assumir e professar o que quer que seja. E não fazer teatro, fantoche. Não se faça de vítima de calúnias e não use a sua doença para alegar que se aproximou mais de Deus.

Um comentário:

  1. A Globo deve ter cortado a cena, mas na Band apareceu a devota de Nossa Senhora da Aparecida Dilma Rousseff fazendo o sinal da cruz ao contrario, até os católicos não praticantes fazem isso mecanicamente, isso comprova a devoção da candidata do PT à religião.

    ResponderExcluir