Já tive oportunidade de expor aqui no Blog minha admiração por esse jurista.
Independente de ele ter sido do PT, votei nele todas as vezes que foi candidato.
Como sempre digo, a mim não importam os partidos e sim as pessoas. E ele é uma das pessoas que sempre admirei.
Fui apresentado a ele por um ex-concunhado, já falecido e que também era um homem sério e de princípios num dos corredores do Fórum de São Paulo. Lembro do que Juvenal, tratado por todos como Dr.Juvenal pelo respeito e admiração que todos tinham por esse meu ex-concunhado, ter me dito ao apresentá-lo:
"Antenor, quero lhe apresentar um homem do mais alto grau de retidão, princípios e de caráter . Um homem que os brasileiros devem se orgulhar por tê-lo no Judiciário, Dr. Hélio Bicudo".
Ele pequeno, com voz pausada agradeceu as palavras do Juvenal e apenas disse que tudo isso não eram qualidades e sim obrigação de um cidadão, principalmente de um jurista.
E assim, a partir daquele dia sempre acompanhei os pronunciamentos do Dr. Hélio Bicudo e certamente teve a interferência dele para que optasse em votar no cidadão que ainda hoje é Presidente da República, quando disputava uma vaga com Collor.
Sua saída desse partido mostrou apenas o quanto seu caráter é ilibado e de princípios, não sómente por ser jurista e entender juridicamente o que se passava, mas, por estar bem a par das verdades que aconteciam dentro de um partido que ele ajudou a fundar.
Sua saída mostrava tudo.
E hoje exponho um recente pronunciamento desse jurista que aos 88 anos ainda tem voz e fôlego para mostrar quem é quem de forma lúcida e com conhecimento de causa.
Assistam e tirem suas conclusões:
Nenhum comentário:
Postar um comentário