segunda-feira, 25 de outubro de 2010

"Sabe com quem está falando ???"

Extraido do Blog do Ricardo Noblat para o O Globo essa pequena história que demonstra o motivo do título. Tem muita dessa gentalha espalhada por esse País, que adoram uma carteirada ao bom estilo.

Presidente do STJ cala sobre demissão de estagiário

Procurado pelo Blog nesta segunda-feira (25), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ari Pargendler, disse, por meio da assessoria, que não vai se pronunciar sobre o episódio da demissão do estagiário, Marco Paulo dos Santos.
Desde a última quinta-feira (24), o blog tenta falar com o ministro. Na semana passada, não foi possível ouvi-lo nem por telefone. Pargendler estava no Rio Grande do Sul.
De volta à Brasília nesta segunda-feira, o ministro preferiu ficar em silêncio.

Conforme revelou o blog, Marco foi “humilhado” e em seguida demitido pelo fato de estar imediatamente atrás do presidente do Tribunal no momento em que o ministro usava um caixa eletrônico, localizado no interior da Corte.
Incomodado com a proximidade de Marco, Pargendler disparou: “Você quer sair daqui por que estou fazendo uma transação pessoal.?"
Marco: “Mas estou atrás da linha de espera”.
O ministro: “Sai daqui. Vai fazer o que você tem quer fazer em outro lugar”.
Marco tentou explicar ao ministro que o único caixa para depósito disponível era aquele e que por isso aguardaria no local.
Diante da resposta, Pargendler perdeu a calma e disse: “Sou Ari Pargendler, presidente do STJ, e você está demitido, está fora daqui”.

Após o episódio, Marco deu queixa na 5a delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal. O boletim de ocorrência (BO) que tem como motivo “injúria real”, recebeu o número 5019/10. Ele é assinado pelo delegado Laércio Rossetto.

Por não ter “competência legal” para investigar o caso, o delegado enviou o BO ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo assessoria do Supremo, existem dois caminhos:

1) É designado um ministro relator que pode determinar abertura imediata de inquérito para que sejam ouvidos os envolvidos.

2) O ministro relator encaminha o caso diretamente à Procuradoria Geral da República para que seja dado um parecer.

Ainda de acordo com a assessoria do STF, caso seja configurado crime contra a honra de Marco, o ministro Ari Pargendler receberá uma notificação. E terá a opção de se retratar ou não. Caso opte por não pedir desculpa, segundo o STF, nada acontece ao ministro, e o caso fica por isso mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário