quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Não transgênicos

Programa vai mapear produção de não-transgênico no Brasil

A Associação Brasileira de Produtores de Grãos Não-Geneticamente Modificados (Abrange) deu a partida para identificar regiões e produtores de grãos não-transgênicos no País. Pioneiro, o projeto, desenvolvido com o suporte da Paripassu, empresa especializada em rastreabilidade de alimentos, vai permitir a rastreabilidade da produção não-geneticamente modificada em todo o território nacional.

“Esse mapeamento vai facilitar e dinamizar o processo de comercialização de não-transgênicos, inclusive para o mercado externo, concorrendo para reforçar a posição de liderança mundial do Brasil no segmento de produtos não-geneticamente modificados”, diz Ricardo Sousa, diretor-executivo da Abrange.

Desenvolvido em plataforma web, o sistema poderá ser acessado e alimentado pelos diversos agentes da cadeia produtiva: distribuidores de insumos, tradings, cooperativas, órgãos de pesquisa, produtores, processadores etc.

“Para participar do projeto, é preciso apenas entrar em contato com a Abrange ou a Paripassu. Na sequência, visitaremos a empresa ou a propriedade para implantar os controles necessários para o rastreamento dos produtos e sua inclusão no sistema é imediata, proporcionado completo acompanhamento de todos os elos da cadeia”, ressalta Alex Eckschmidt, diretor da Paripassu, empresa que desenvolveu o programa de rastreabilidade da Abrange.

Para mais informações e adesão ao programa, entrar em contato com a Abrange: abrange@abrange.org ou pelo telefone (011) 2892-7101. Ou com a Paripassu, pelo e-mail paripassu@paripassu.com.br ou telefone (048) 3207-5755

Nenhum comentário:

Postar um comentário