domingo, 31 de outubro de 2010

Bravo Ribeirão Preto !!!!

Ribeirão Preto se consagra como a Capital Brasileira do Agronegócio

Ribeirão Preto (SP), batizada no passado como a Capital do Café, se consagra nos dias de hoje como a “Capital Brasileira do Agronegócio”.

Localizada em um dos mais importantes e competitivos pólos agroindustriais do Brasil, a cidade define o ritmo frenético de crescimento que se reflete em todos os setores da economia. Infelizmente, o entendimento a respeito deste setor ainda não permeou todos os segmentos da sociedade, que não lhe atribui sua verdadeira importância.

A maioria das pessoas entende agronegócio como a produção de comida, esquecendo-se das fibras e energia, empregos, salários e tudo o que gira em torno do que produzido no campo. Afinal, é a partir do campo que temos alimento, usamos roupas de algodão, mobiliamos nossas casas, entre tantas outras situações.

O agronegócio representa cerca de 27% do PIB brasileiro, é responsável por 37% dos empregos e por 43% das exportações do país.

E Ribeirão Preto, faz parte desta movimentação que impulsiona o Brasil a subir os degraus do progresso econômico sempre de forma conjugada à melhoria das condições sócio-ambientais.

No intuito de aumentar o conhecimento das pessoas a respeito da importância do agronegócio, o Hemocentro, na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia promove nos dias 18 a 24 de outubro, a exposição “Celularium: a viagem pela célula”.

Nesta exposição, a Ourofino Agronegócio apresenta a “Fazendinha”, um stand dentro da feira, com painéis e TVs que trazem informações naciona is e internacionais do mundo do campo.
O objetivo é chamar a atenção de crianças e adolescentes para a importância do agronegócio no dia a dia e explicar como funciona o desenvolvimento sustentável de toda a cadeia agropecuária.

A feira tem como tema: “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”, o que significa fazer com que ciência e tecnologia sejam fatores fundamentais para um desenvolvimento com qualidade, associando crescimento econômico à proteção do meio ambiente.
No stand da empresa estão curiosidades sobre bovinos, eqüinos, aves, suínos e animais de estimação. Os visitantes poderão conferir, por exemplo, por que o Brasil é o terceiro maior produtor mundial de aves, saber que o Brasil possui cerca de 180 milhões de cabeças de gado, que os adultos acim a de 20 anos devem consumir 600 ml de leite por dia, que a carne suína é a proteína mais consumida no mundo, entre outros.

Ao final da visita, as crianças ainda respondem a um quiz e quem acertar ganha um porta saco plástico para levar no passeio com seu cão e manter a cidadelimpa.

A exposição é gratuita e acontece no horário normal de funcionamento do Novo Shopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário