terça-feira, 19 de outubro de 2010

Justo agora, senhor Promotor?

Promotor apresenta denúncia contra tesoureiro do PT por desvios da Bancoop

Folha de São Paulo

O promotor José Carlos Blat apresentou à Justiça denúncia contra o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, por envolvimento em desvios da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários) em favor de ex-dirigentes da cooperativa e para o caixa dois do partido.
Blat está divulgando a acusação formal na CPI da Bancoop, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Ele disse que Vaccari e os outros ex-dirigentes acusados formaram uma "organização criminosa".

Segundo o promotor, os denunciados usaram várias empresas que tinham como sócios ex-diretores da cooperativa para cometer as irregularidades.
Blat afirmou que os acusados usaram cerca de R$ 100 mil para pagar hospedagens em hotel de luxo de espectadores para a etapa brasileira da Formula 1 em São Paulo.

Ele disse ainda que os desvios e prejuízos causados pelos acusados à Bancoop somam R$ 170 milhões. Os ex-dirigentes foram denunciados por lavagem de dinheiro e 1.633 operações que configuraram estelionato.

Nota do Blog: Dr. José Carlos assim o senhor atrapalha as eleições! Vão dizer que o senhor é tucano, que o senhor é do contra ao partido do governo. O senhor, um promotor dizer que esse partido possui dentro de suas fileiras uma "organização criminosa”? Não haveria exageros? Vide o caso da Casa Civil, houve tanto exagero que a própria atual presidência da Casa Civil, solicitou para que esse assunto fosse tratado daqui ha um mês. Exatamente porque hoje excessos. Não será a mesma coisa desses senhores nesse caso. Desvios de dinheiro de uma Cooperativa... Eu não acredito. Não é que eu duvide do seu trabalho de investigação, nem da PF, longe disso, mas é que sempre que se anuncia alguma coisa a respeito dessas pessoas e desse Partido, eles dizem que é tudo mentira, que são questões políticas eleitoreiras, por isso, sempre fica a dúvida, principalmente, para quem não está acostumado com política e ainda acredita em gente honesta e decente que transita nesse meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário