segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Não estou dizendo!!!

Acabei de rabiscar o texto abaixo e abro a Folha de São Paulo e me deparo com essa nota no Bog do Josias de Souza . Realmente se confirma, a "Tia" tem medo, não pavor, de debates.

Dilma ‘foge’ de sabatina organizada por empresários

José Serra, Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio participam, nesta segunda (9), de encontro com cerca de mil empresários.
Em horários distintos, farão exposições sobre seus programas de governo –Plínio às 14h, Serrá às 15h e Marina às 16h.
O três concordaram em se submeter, depois, a uma sabatina. Serão inquiridos pelo economista Roberto Macedo e três jornalistas.
São eles: Heródoto Barbeiro (CBN), Moisés Rabinovici (Diário do Comércio) e José Nêumanne Pinto (SBT).

Dilma Rousseff havia confirmado presença. Porém, na última hora, mandou a assessoria informar que não daria as caras.
Alegou-se problema de agenda. Meia-verdade. O único compromisso inamovível da candidata para esta segunda ocorrerá à noite.
A pupila de Lula abrirá a série de entrevistas ao vivo que o Jornal Nacional, da TV Globo, fará com os presidenciáveis.

Se quisesse, Dilma poderia fazer escala em São Paulo. Viaja em jatinho particular. E os organizadores do evento haviam marcado a participação dela para a abertura, às 14h.
Sem Dilma, optou-se por convidar Plínio, que aceitou gostosa e prontamente tomar parte da exposição/sabatina. Deve-se a iniciativa a três entidades:
São elas: ACSP (Associação Comercial de SP), Facesp (Federação das Associações Comerciais de SP); e CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil).

Será a primeira opotunidade para que os candidatos exponham suas idéias depois do debate televisivo da semana passada, levado ao ar pela Band, na quinta (5).
Em comunicado da última sexta (6), a CACB mencionava apenas os nomes de Serra e Marina, sem Plínio, o "substituto" de Dilma.

Neste domingo (8), a ACSP levou à sua página na web as fotos dos presidenciáveis convidados. Cuidou de incluir Plínio. Sobre a imagem da petista, uma inscrição:
“Dilma: cancelou.” Quem pressiona o mouse sobre as fotos é conduzido para uma notícia veiculada pelo 'Diário do Comércio'. O texto faz referência ao vaivém de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário