sábado, 28 de agosto de 2010

Maracutaia anunciada

O estádio que o Corinthians pretende construir em Itaquera será a arena de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014. Em reunião nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acertou com o governo paulista para que a arena seja utilizada no Mundial.
Segundo o governo de São Paulo, o estádio será construído somente com o uso de fundos particulares, sem recursos públicos. O projeto inicial contava com uma arena em Pirituba, mas a obra foi descartada.
O estádio corintiano tornou-se a opção da CBF e do Comitê Olímpico Local (COL) depois que o Morumbi foi descartado em 16 de junho. Para a entidade que organiza a Copa de 2014 e a FIFA, a arena do São Paulo não teria condições de receber jogos do Mundial.
O projeto inicial do estádio do Corinthians prevê 48 mil lugares, o que é abaixo dos 65 mil exigidos para receber a abertura da Copa. O anúncio da construção da arena pode fazer parte das comemorações do centenário do clube.

Nota do Blog: A maracutaia exposta no Blog tempos atrás finalmente se concretizou. Armaram, armaram e conseguiram fazer com que o Corinthians tivesse seu estádio “coincidentemente” para abertura da Copa do Mundo, “coincidentemente” com seu Presidente além de dizer que estava fazendo de tudo para o São Paulo não conseguir ser o palco e que “coincidentemente” foi Chefe da Delegação Brasileira na África, e que “coincidentemente” o Presidente da República que é corintiano e queria que seu clube tivesse um estádio enquanto os demais já possuem, e finalmente “coincidentemente” aparecem os chamados “fundos particulares” para construção da obra. 
Ufa é muita "coincidência". 
Eta historinha para boi dormir... E não venham com a bobagem que se trata de “inveja” de palmeirense ou coisa do gênero. Demonstra uma ardilosa montagem para que um clube de futebol saia beneficiado numa obra aproveitando dessa febre megalomaníaca presidencial de construir estádios de futebol por tudo que é lugar e usando uma série de artifícios para que esse clube tenha tal beneficio. Porque realmente não pode ser o Morumbi ?  Porque não pode ser o estádio da Portuguesa de Desportos que está pronto, tem uma enorme área para ser ampliada , fica na mesma Marginal que será esse novo estádio de Itaquera, próximo a Metrô, saida para Aeroportos, acesso para o Centro da cidade etc ainda , porque não a Arena do Palmeiras cujos projetos de ampliação de há muito se tornaram público e se encontram em fase de inicio de obras? 
Coisinhas que politicamente se chuleia de forma esdrúxula nesse ambiente podre que se encontra o esporte nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário