domingo, 29 de agosto de 2010

Desabafo do Papai Noel

Meu caro Antenor
De algum tempo estou ausente de lhe mandar algum comentário em seu blog.
A situação geral e principalmente política de nosso País faz com que mais e mais nos encolhamos diante de tantas aberrações.

Como você bem sabe a um bom tempo eu não tenho mais dúvida que o Brasil continuará a ser comandado pelo Luzinaço pelos próximos 12 anos.
São 12 anos porque, nos próximos 4 ele comandará por "interposta pessoa", como gostam de dizer os advogados. A invenção "Dilma" nada mais é que o fruto do balão de ensaio que ele fez a alguns anos a respeito do terceiro mandato.

Como o resultado foi no sentido de que isso não pegaria muito bem, ele "inventou" o fantoche que simplesmente impingiu goela abaixo aos escombros do que foi o seu partido político, o falecido PT. Vai mandar através dela nos próximos quatro anos para, em 2014, voltar para ficar mais oito anos. Como hoje ele tem algo em torno de 64 anos de idade, volta oficialmente ao poder com 68 para 69 e fica até 76 anos. Nada mau, não é?

Ele não tem escrúpulo, senso ético nem competência para realizar coisas positivas e construtivas, mas, inquestionavelmente, é um ótimo manipulador e estrategista quando se trata dos seus interesses pessoais.

Nada disso, porém, implica em se ignorar ou deixar em branco o fato de que é um manipulador, incompetente sob o ponto de vista de administração e governo e que alguma coisa de bom tenha sido feita por ele e sua quadrilha nesses oito anos perdidos neste pobre e infeliz país. Ele pode estar na crista da onda, nos braços da massa faminta e indolente que ocupa esta terra, assim como nas graças dos donos da economia que o neutralizaram completamente como eventual e antiga ameaça (o que, a meu ver agora, nunca teve qualquer procedência ou sinceridade).

O futuro o julgará e o colocará no lugar que merece no lixo da história. Por enquanto, quando recebo um texto como o que está anexo, escrito por um Professor de Economia da Universidade do Rio de Janeiro de nome Pedro Lima, me dou ao prazer de comentar, tópico por tópico, o que os descerebrados ou mal intencionados adeptos desse infeliz tem a petulância de publicar a título de argumento. Não sei se você irá se interessar em expor porque o texto é grande e os contrapontos o tornaram maior ainda. Mas fica meu desabafo sincero haja vista que petista pode estar no comando à custa de safadeza e enganação, mas não tem argumentos, ao menos argumentos que mereçam algum respeito intelectual.
Quero dividir com você o fruto da minha diversão de há pouco.
Abraços
Papai Noel

Nota do Blog: Caro leitor Papai Noel. Obrigado pela constante audiência. Lemos seu desabafo e com prazer iremos publicá-lo em partes com o título 
“Papai Noel x Pedro Lima”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário