domingo, 29 de agosto de 2010

Papai Noel x Pedro Lima - cap 1 -

Conforme prometido vamos publicar em capítulos o desabafo do nosso leitor Papai Noel em cima de um texto de há muito publicado e espalhado pela Internet, pelo Economista e Professor da UFRJ do Rio de Janeiro, Pedro Lima, a respeito da atuação do governo Lula.
O texto grifado significa a colocação do Papai Noel,

LULA (Aquele que não entende "bulufas" de nada!).
Pedro Lima (Economista e Professor da UFRJ)

Lula, que não entende de Sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores;
(Utilizando-se de um programa desenvolvido no governo FHC que ele optou por desvirtuar e transformar num grande sistema de doação de dinheiro a troco de coisa alguma. Ou seja, levou 32 milhões de miseráveis e pobres a condição de 32 milhões de miseráveis, pobres e dependentes de uma esmola que os tornará mendigos pelas próximas gerações, incapazes de auto-determinação e auto-suficiência.)

Lula, que também não entende de Economia, pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.
(Valendo-se integralmente do equilíbrio econômico que o Brasil atingiu graças ao Plano Real criado no governo Itamar Franco e desenvolvido no governo FHC depois de algumas experiências anteriores que não deram certo, mas abriram caminho para que se encontrasse a fórmula que solucionou o desequilíbrio da inflação que, aliás, no governo Sarney, chegou quase a três dígitos por mês. Aliás, tanto não entende de economia que manteve integralmente TUDO o que foi implementado no governo FHC. A inflação só ameaçou voltar e o dólar a disparar nos meses que antecederam a eleição de Lula, reflexo do medo que a sociedade tinha do discurso medieval de esquerdas defendido por ele e sua turma, o que, aliás, os levou a seguidas derrotas eleitorais (uma para Collor e duas para FHC))

Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicas e estendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsa para pobres em escolas particulares.
(Valendo-se, novamente, do expediente da esmola, facilitando o ingresso em universidades, apesar de não existir ensino básico no país. Ingresso nessas universidades criadas pelo pobre diabo não levam ninguém ao mercado de trabalho. Serão milhares de dependentes com grau universitário. Aliás, esse mesmo indivíduo cansou de se enaltecer por não ter escolaridade alguma, dando, assim, um ótimo exemplo para que o brasileiro continue esperando que tudo lhe caia do céu. Se antes depositava suas esperanças em se tornar jogador de futebol ou pagodeiro, agora espera conseguir uma boquinha no partido ou em algum sindicato e fazer carreira do jeito que a sociedade brasileira mais gosta: sem fazer o menor esforço, mesmo que a dignidade e a ética morram à míngua. Isso sem falar na deterioração do nível cultural que foi levado quase ao fundo do poço, coisa que a futura presidente, o fantoche que encobrirá o terceiro mandato, certamente conseguirá atingir))

Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010], e não quebrou a previdência como queria FHC.
(e elevou, igualmente, as contas públicas a valores imensamente superiores, dando mostras de que, definitivamente, não entende do assunto. Além do que, contou com o período de maior bonança da economia mundial, o que permitiu que muito se comprasse do Brasil (da iniciativa privada, é claro) e, com isso se conseguisse aumentar enormemente a arrecadação já que a carga tributária não diminuiu absolutamente nada e continua a escorchar quem trabalha e quem produz. Ai não se incluem, obviamente, nem os petistas, nem os sindicalistas.)

Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.
(iludindo um enorme contingente de desvalidos intelectuais a acreditar que o Brasil virou país de primeiro mundo, apesar de mais de 50% da população não ter sequer esgoto em casa e continuar a viver dependendo de uns míseros trocados mensais recebidos em troca de votos. O PIG, criação mais do que apropriada da mente petista (espero que saibam o que significa PIG em Inglês, língua que o apedeuta ignora, como, aliás, tudo o que está a sua volta) nada mais é que a imprensa que denuncia as falcatruas e maracutaias que o “grande líder” desconhece invariavelmente como o mensalão, os sanguessugas, o caso Valdomiro, o caso Celso Daniel, o caso Toninho, o caso dos aloprados, o caso Sarney, o caso Renan, o caso Palloci, a falta de infra-estrutura, o grande engodo chamado PAC, a aliança com Collor e Roseana e inúmeros outros integrantes da escória política que, antes, era alvo da ira furibunda do “grande sindicalista” o constante desrespeito à legislação eleitoral e mais uma infinidade de situações. Invariavelmente, tudo o que se levanta contra ele e seu partido é fruto da “zelite”, da oposição e, agora, mais recentemente, do Partido da Imprensa Golpista, imprensa, aliás, que ele tenta calar e amordaçar desde que foi eleito. )

Nota do Blog:..... continua no capítulo 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário