segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Papai Noel x Pedro Lima - cap 3 -

Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no cargo de primeira ministra, e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.
(negro, aliás, que apesar de se achar afastado do cargo por motivo de saúde, acabou de ser flagrado num boteco conversado animadamente com amigos. Faltou registrar a negra que foi colocada como ministra de um tal Ministério da Igualdade Racial e que foi obrigada a pular fora depois de ser flagrada utilizando-se de um cartão corporativo para fazer compras no “free-shop”. Sua mulher ministra, destemperada e ex-guerrilheira, se tornou amiga de Sarney tanto quanto ele e se recusou a dar explicações acerca do encontro com a Secretaria da Receita Federal para determinar que aliviassem a fiscalização contra a “famiglia”. Isso sem falar na história do “dossiê” (são mestres nisso) contra a família FHC que, a exemplo de tantos outros escândalos, morreu no esquecimento e na tunga, tal como morrrerá a história recente da quebra de sigilo fiscal empreendida pela Receita em beneficio da campanha da futura presidente-fantoche.

Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.
(qualquer "zebedeu" que esteja no cargo de presidente de um país com a riqueza do Brasil receberá convites para se sentar ao lado de autoridades. O que vale é saber o que isso trás de beneficio, além desse sentimento senzalesco de que se foi convidado para comer na mesa do “sinhô branco”.)

Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir; hoje o PAC é um amortecedor da crise.
(O PAC jamais passou de um instrumento eleitoreiro que só serviu para alavancar a candidatura do fantoche que Lula alçou a condição de ministra para poder exercer seu terceiro mandato sem se comprometer com os investidores estrangeiros que fugiriam daqui caso o sistema político fosse ameaçado, tal como aconteceu nos idos de 2002 quando pairava essa ameaça que, diga-se, jamais se realizou. E, o mais impressionante, é que o PAC nunca saiu do papel em condições decentes porque falta competência a essa malta para administrar projetos. Dinheiro não falta. Falta gente preparada e com requisitos profissionais para levar as coisas adiante ).

Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre [como também na linha branca de eletrodomésticos].
(efeito mais do que óbvio considerando que a carga tributária no Brasil é as mais altas do planeta. Esses tributos poderiam ter sido baixados muito antes e, com isso, permitido um desenvolvimento econômico mais alentado, desenvolvimento esse, aliás, que só aconteceu porque a política econômica de FHC foi inteiramente preservada, porque o mundo viveu anos de verdadeiro céu de brigadeiros, sem crises e, ainda, porque o Brasil aprendeu que todo aquele discurso terrorista e de esquerda jurássica do PT nunca passou de fachada. Do governo Lula não houve interferência ou contribuição alguma, exceto cobrar e se lambuzar com o dinheiro dos tributos).

Nota do Blog : Continua no capítulo 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário