sábado, 21 de agosto de 2010

Alguém de Santarém se interessou nisso?

Evento debate o cultivo de eucalipto e seringueira

O setor da silvicultura está expansão em Mato Grosso do Sul.
A implantação de indústrias de celulose em Três Lagoas e a demanda de florestas para a produção de carvão vegetal tornam o plantio de florestas um segmento promissor para o setor do agronegócio. Além disso, um projeto desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) está fomentando o cultivo de seringueiras, outra alternativa para a diversificação da renda do homem do campo no Estado.
É com base neste cenário que a Sindicato Rural de Aparecida do Taboado realiza o 1º Seminário Plantar Florestas é um Bom N egócio em MS.

O evento será realizado no Centro de Eventos do Paço Municipal de Aparecida do Taboado, nos dias 1 e 2 de setembro, e vai abordar a cadeia produtiva de eucalipto e seringueira. Serão dois dias de atividades abordando as tecnologias, investimentos, o mercado e as oportunidades de negócios para o setor.
As palestras enfocam também os programas de fomento, crédito e linhas de financiamento para o plantio de florestas. Os participantes do seminário terão ainda a oportunidade de fazer visitas técnicas ao viveiro do projeto Seringueiras, desenvolvido pelo Senar/MS na Escola Agrícola do município, e a um seringal já em fase de ‘sangria’.

Na palestra de abertura, no dia primeiro, os engenheiros agrônomos Fernando do Cal Guerra e Marcos Roberto Murbach, da Usina Santa Helena, falam sobre ‘O plantio da Seringueira – investimentos e tecnologia’.
A seguir, o agrônomo Elivair Ferreira Marques – Hevea Tec fará a palestra ‘Florestas de seringueira: oportunidades de negócios’.
O evento prossegue à tarde, com as palestras ‘Créditos e linhas de Financiamento para o plantio de florestas’, ‘Florestas de eucalipto’ e ‘O plantio do eucalipto: investimentos, tecnologia e mercado’.

No dia 2, estão programadas visitas aos viveiros de mudas e ao seringal da Fazenda Curral Preto.
O 1º Seminário Plantar Florestas é um Bom Negócio em MS é tem o apoio da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, do Senar/MS, da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). O evento está sendo produzido pela Painel Florestal.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.painelflorestal.com.br/seminario e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3026-2680. 

Nota do Blog: Arrotam tanto em preservação por esses lados que se imagina possam ter interesse nesse tipo de trabalho e principalmente comércio. Fica a informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário