quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Entrevista explosiva

Aos leitores que possuem TV fechada e gostam de futebol recomendo assistirem por esses dias a reprise do programa Bola da Vez na ESPN./Brasil.
O entrevistado é um jornalista esportivo inglês de nome Andrew Jennings.

Esse cidadão falou o que quis e o que não quis a respeito da FIFA e de seus dirigentes e não hesitou em apontar uma série de acusações de propina envolvendo altos dirigentes de federações, que de há muito recebem propinas vultosas através dessa entidade esportiva.

Uma das perguntas que ele mesmo gostaria de fazer ao presidente da FIFA Sr Joseph Blatter é de quem recebeu os subornos nos contratos de mercado?
Ele mesmo diz que o dirigente não responderia haja visto estar em andamento uma investigação criminal na Suíça sobre a corrupção na FIFA e que já houve várias tentativas de acordos para que essa investigação fosse suspensa.

Não teve nenhum receio de dizer que há ladrões na cúpula da entidade e que dirigentes de vários países teriam sido beneficiados por esses acordos e que envolvem também brasileiros onde João Havelange e o atual presidente da CBF Ricardo Teixeira teriam sido beneficiados.

Não cala diante da pergunta sobre a escolha da sede das Olimpíadas de 2016 e informa que Rio pagou mais que Madrid e por isso levou.
“Eles (da própria FIFA admitiram que grandes subornos foram pagos. E, se o dinheiro acabou nas mãos da FIFA por suborno, não era para ir para a FIFA. Se o dinheiro não tivesse sido roubado, as crianças que jogavam futebol descalças na África do Sul teriam kits, uniformes e não estariam descalças”, prosseguiu. “Porque essa é palavra certa: roubo. Há ladrões no alto escalão da FIFA.”

Vale a pena ver para avaliar até aonde vai a corrupção inclusive a nivel esportivo. Parece que onde há dinheiro há corruptos e corrompidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário