terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sai um, entra outro e a coisa não muda.

Padre Edilberto Sena (*)

A COSANPA é o pior cartão de identidade do governo paraense, do atual, do anterior e de todos os governantes nos últimos 30 anos. Como é possível que tantos governantes nunca se preocuparam com um serviço tão essencial à vida humana? E ainda mais numa cidade com tanta água potável ao redor! Agora mesmo os pesquisadores descobriram um manancial de água puríssima no Aqüífero Alter do Chão. E aí está a “coisa” sem atender nada no Pará!
Este é o significado real não oficial da sigla COSANPA!

Dentro de dois anos já entraram, saíram e entraram 4 diretores. Não se tem justificativa para esse rodízio, que deixa esses senhores mais parecerem guardas noturnos de prédios públicos. Estão lá por um momento, sem nada a fazer, depois sae um e vem outro. Admira a coragem de mais esse novo, entrando 3 meses antes do fim do mandato da governadora. O que ele vai fazer, além de faturar um salário melhor? Onde andam os 35 milhões de reais garantidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC? Será que foram gastos todos na construção inacabada de 3 reservatórios que até agora são monumentos de exposições? E a água nas torneiras da grande área da Nova República que foi prometida para 30 de abril de 2010, por que não funciona até hoje?. Os funcionários furaram mais um poço; colocaram uma bomba nova, mas o povo continua recebendo água a conta gotas. Quando tem!

Que vergonha para os chefes de governo do Estado, que é o quarto maior exportador de minério, madeira, energia e soja.

Como seria bom se o recém saído diretor da “coisa”, abrisse o jogo e confessasse ao público santareno as razões de sua saída, do tão bem remunerado emprego.
Por que ele abandonou o barco agora, 3 meses antes do fim do mandato da patroa? COSANPA: Coisa Sem Atender Nada de Água no Pará!

(*) Sacerdote e Diretor da Rádio Rural em Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário