segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Debate

Sinceramente não assisti todo o debate promovido pela Rede Bandeirantes de Televisão com os candidatos a Presidente da República na semana passada.
Talvez a idade e depois de assistir a tantos outros debates no passado levou ao desinteresse pela baixa qualidade dos candidatos.
O jogo do São Paulo e Inter pela Libertadores trouxeram mais interesse do que ouvir o que os candidatos tem a dizer.
Principalmente no intervalo e depois do final do jogo arrisquei a mudar de canal e tenho certeza não ter me enganado.
Foi preferível e digo isso de forma lamentável, assistir ao jogo.

Afora algumas provocações do candidato do PSOL senhor Plínio de Arruda Sampaio, velho conhecido principalmente dos paulistas como eu, que deram algum ânimo, a meu ver e depois lendo os comentários, os candidatos foram mornos, sem expressão, sem empatia, e repetitivos.
Porém, no pouco que assisti, não ha como não chamar atenção, o despreparo para debates da candidata do PT. Enrola-se no português, repete frases, gagueja e literalmente se apóia por inteiro no trabalho do atual presidente, não demonstrando nenhuma perspectiva que faça algo de novo, algo que venha da sua própria vontade. Certamente robotizada pelos seus assessores, sua tensão era nítida a cada pergunta formulada. Talvez esteja nesse despreparo sua fuga de debates evitando não saber responder determinadas perguntas fora do script. Lamentável. O atual presidente pode não ser letrado, mas possui inteligência para se desvencilhar de enrosco semelhantes. Certamente essa habilidade ele não conseguirá repassar para sua candidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário