quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cosampa desmoralizada em Santarém

Padre Edilberto Sena (*)

Mais um grito de indignação em Santarém, por falta d?água nas torneiras. Desta vez são os moradores do bairro da Conquista. Tudo indica que não é falta de recursos, é mesmo falta de competência administrativa.
Como é que seus técnicos continuam trabalhando com equipamentos inseguros, bomba cai no fundo do poço e paralisa o serviço de água? E aí a empresa não tem pressa em recuperar o poço, deixando todo um bairro tantos dias sem água? Mas não é só problema de um bairro. Na Nova República, a promessa, depois de vários gritos de indignação, era levar água 24 horas por dia a partir do dia 30 de abril. Até hoje os moradores daquele bairro esperam água 24 horas e não chega.

Algo grave está implantado na dita Companhia de Saneamento do Pará. Falta água em vários bairros da cidade há anos. O governo federal garantiu 35 milhões de reais para resolver o problema em 80% da cidade de Santarém. Entra gerente, sai gerente e a Cosanpa não serve à população.
O mandato da governadora já vai terminar e a população continua sem água normal e indignada. Se daqui a pouco os moradores do bairro da Conquista bloquearem a rodovia, causando transtorno aos que necessitam viajar de avião ou ir ao Eixo Forte, quem deve ser punido? O povo sem água? Os que necessitam da rodovia?

E a prefeitura de Santarém não tem nada a ver com essa falta d água na cidade? Quem mesmo é legalmente responsável de servir saneamento na cidade? Por que renovou concessão a uma empresa incompetente? A paciência da população se esgotou e aí, seja o que o povo quiser!

(*) Sacerdote e Diretor da Rádio Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário