domingo, 23 de maio de 2010

Anti-herói

Talvez poucos saibam que o único astronauta brasileiro a ir ao espaço, Marcos Pontes, pediu aposentadoria dos serviços da FAB (Força Aérea Brasileira) 2 meses depois de ter dado um passeio num foguete russo da ISS (International Space Station). Aposentado remunerado aos 43 anos de idade.
Um belo exemplo para os jovens que estão iniciando a sua carreira profissional.
Mais honesto e transparente com a nação esse senhor poderia ser muito mais útil pelos conhecimentos tecnológicos adquiridos na NASA em muitos outros trabalhos junto ao Programa Espacial Brasileiros, como por exemplo:
- treinamento e no aprimoramento de futuros projetos
- lançamentos de satélites ao espaço
Certamente aposentado poderá trabalhar para uma empresa privada e ainda repassar esses conhecimentos tecnológicos (adquiridos à custa do País) e cobrar por palestras uma vez que isso é proibido no serviço militar.
Por outro lado, o ex-astronauta ainda pretende entrar para política se candidatando nas próximas eleições a Senador da República. Nada mal.
Pobre Santos Dumont. Inventou algo muito maior e dada sua simplicidade morreu no esquecimento, no ostracismo e na miséria.
Sr Marcos demonstra o oposto de Santos Dumont.
Não nos esqueçamos que o projeto para levar esse senhor a dar um passeio no espaço custou aos cofres federais uma bagatela próxima dos R$ 40 milhões de reais pelos 8 anos de treinamento até o passeio.
Para dois meses depois o cansado astrounata aos 43 anos pedir aposentadoria.
Um retrato fiel do anti-herói que pode receber até estátua na sua cidade natal.
Triste exemplo aos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário