sexta-feira, 1 de março de 2013

Outro trote imbecíl, idiota e preconceituoso

Alunos da USP ficam pelados em trote para hostilizar feministas em São Carlos  

UOL 

USP-São Carlos-SP
Um trote organizado por veteranos da USP (Universidade de São Paulo) em São Carlos terminou em baixaria na tarde da última terça-feira (26). Alguns alunos chegaram a ficar pelados e fizeram gestos obscenos para hostilizar um grupo de feministas que protestava contra o “Miss Bixete”, espécie de concurso de beleza a que as calouras são submetidas. 

As estudantes, membros da Frente Feminista de São Carlos, reclamam da forma como as novatas são tratadas. Segundo elas, os veteranos obrigam as calouras a desfilar e mostrar os seios. Haveria também uma prova em que as estudantes competem para ver quem chupa primeiro um picolé, simulando sexo oral. “É uma exposição absurda das meninas. Por mais que elas não sejam obrigadas fisicamente a participar, há uma grande pressão dos veteranos, e das veteranas também, para que elas façam aquelas coisas”, afirmou a estudante Loiane Vilefort, integrante do movimento, que tentou convencer as calouras a não participar do trote. 

Apesar de ocorrer dentro da sede do Caaso (Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira), o evento é organizado por um grupo autônomo de alunos que se autodenomina GAP (Grupo de Apoio à Putaria), que realiza festas e outros eventos estudantis. 

O estudante Rafael Serres, presidente do Caaso, disse ao UOL que a direção do centro acadêmico não apoia o “Miss Bixete” por considera-lo um ato de “machismo e preconceito”. “Inclusive, desde o ano passado nós organizamos um trote paralelo, pacífico, justamente para que as pessoas não participem do Miss Bixete”, disse. 

Por meio de nota, a direção da USP São Carlos afirmou que é “veementemente contra qualquer ação que cause constrangimento” e que abrirá procedimento administrativo para identificar os envolvidos.

“As atividades em questão não fazem parte da programação da Semana de Recepção dos Calouros, promovida pelas unidades do campus da USP em São Carlos, cujo objetivo é promover a integração dos novos alunos ao ambiente universitário”, diz a nota da USP São Carlos, que disponibiliza um disque trote para coibir atividades abusivas. 

Nota do Blog: Tal qual as torcidas organizadas deveriam ser banidas no futebol, o trote deveria ser simplesmente extinto, proibido e quem o fizesse seria expulso da Faculdade sem pestanejar. Coisa de vândalos, idiotas e veteranos que tem apenas merda na cabeça. O Brasil passou por uma tragédia inesquecível onde mais de 250 jovens sendo a grande maioria universitários tiveram suas vidas precocemente tiradas , e esse monte de babacas ao invés de efetuar um trote em prol das vítimas, que poderiam ser acontecido com eles, algo que simbolizasse solidariedade, não , idiotas, partem para pornografia, sacanagem numa atitude estúpida, imbecil e principalmente preconceituosa e isso porque são alunos da USP. Bando de babacas .. Idiotas.Que não fique apenas no procedimento administrativo... que expulse os responsáveis .

4 comentários:

  1. Anônimo2/3/13 13:23

    Um bando de idiotas ... se realmente a PUC tivesse pulso colocaria todos esses caras afora expulsos, na cadeia para servirem de exemplo no futuro ..
    Um pai, uma mãe se esforça como nunca para educar o filho/filha e não medem o orgulho de verem cehagr numa Faculdade e numa USP para que babacas, imbecilóides ponham a perder todo um sonho, uma vida por causa de trotes mais do que idotas ...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/3/13 23:58

    Se eu souber que um vagabundo fez isso com a minha filha tenha certeza que ela sai da USP mas um f.d.p. irá tomar um tremendo de um cacete para deixar de ser vagabundo. Isso é coisa de vagabundo e não de estudante.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/3/13 00:10

    Continuo com a mesma opinião quando vejo notícias sobre trotes desse nível .... faria com que a mãe, a irmã e avó dos responsáveis por esse tipo de trote também sofressem o mesmo trote, para ver como esses imbecís iriam se sentir ... isso é delinquente, bandido e não estudante e ainda de uma USP...

    ResponderExcluir
  4. Falta de surra nessa corja de vagabundos .. Vai fazer esse trote com a mãe .

    ResponderExcluir