quinta-feira, 7 de março de 2013

Romário inicia ofensiva por CPI da CBF

Folha de São Paulo 

O ex-jogador Romário (PSB-RJ) foi eleito na quarta-feira presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados e lançou uma ofensiva para a instalação da CPI da CBF. 

No discurso de posse, o ex-jogador atacou José Maria Marin, que preside a entidade. 
Em dezembro, ele conseguiu o apoio de 184 deputados e protocolou o documento para a instalação da comissão. O órgão presidido por Romário é responsável por discutir na Câmara projetos ligados à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos. 

"José Maria Marin é completamente nocivo à gestão esportiva. Tem um histórico de vida vergonhoso, desde um roubo de medalhas ao roubo de energia", afirmou Romário, que pretende negociar nos bastidores do Congresso Nacional a instalação da CPI. 

 Na próxima semana, ele vai se reunir com o presidente da Câmara, Eduardo Alves (PMDB-RN), para conseguir a instalação da comissão. A CPI proposta por Romário pretende devassar as contas da entidade. 

O contrato firmado entre a CBF e a TAM será o principal ponto da investigação da comissão. O caso foi revelado pela Folha em outubro. 
A reportagem mostrou que empresas de Wagner Abrahão, amigo de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, recebiam o dinheiro do patrocínio. 

Na noite de terça-feira, Marin havia criticado o deputado num programa da "Rede TV!". "Excelente jogador, campeão do mundo, honrou a seleção. Como político... Política se faz construindo, não destruindo. Eu fui o pregador da conciliação. Quem prega a desintegração e a desagregação, dificilmente passará do cargo que ocupa", disse o dirigente. 

 "As palavras dirigidas a mim [pelo Marin] não deixam de ser um elogio, pois reafirmam que estamos lutando em trincheiras distintas. Aguardo ansiosamente pela instalação da CPI da CBF para poder convocar este senhor a prestar esclarecimentos sobre as inúmeras denúncias que chegam ao meu gabinete e atingem diretamente esta instituição", afirmou o deputado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário