sexta-feira, 29 de março de 2013

Chico Bento na faculdade

Chico Bento cresce vai estudar agronomia na Esalq/USP  

Globo Rural 

Assim como todos os outros personagens da Turma da Mônica, Chico Bento, o caipira, também entrou em uma nova fase. Agora, o personagem passou no vestibular e vai cursar Agronomia na renomada Esalq - Escola Superior Luis de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Usp), em Piracicaba (SP). A jornada de Chico estreia nas bancas em maio, segundo o "pai", Maurício de Souza. 

A revista se chamará Chico Bento Moço e na trama, o personagem terá 18 anos. Para elaborar as histórias, o cartunista visitou a Esalq/Usp no dia 22 de março, reuniu-se com pelo menos dez alunos e o coordenador do curso de agronomia. /;/;/;/ De acordo com o grupo de alunos, Souza queria ouvir histórias e saber como era o dia a dia da universidade para começar criar as histórias de Chico. 

Em nota, a assessoria de imprensa da Esalq/Usp disse que o cartunista não quis tirar o Chico Bento do mundo rural e, quando ele decide prestar vestibular, opta pelo curso de agronomia e viverá tudo o que os alunos reais do curso vivem. Ainda de acordo com a nota, a filha do cartunista, Marina de Sousa, também participou do encontro e é ela quem coordenará a produção de Chico Bento Moço. 

"Essa (a agronomia) é uma das profissões responsáveis pelo sucesso do Brasil como uma das potências econômicas emergentes e o Chico Bento, mesmo continuando a ser um personagem divertido, terá que contribuir, como esses alunos, para a construção de um futuro mais limpo", disse Mauricio de Sousa, durante a visita à instituição. 

"Os alunos apontaram os aspectos importantes que um estudante de agronomia tem atualmente, como comprometimento com a sustentabilidade", afirmou o coordenador do curso de agronomia da Esalq, José Otávio Machado Menten. Até o início deste ano, de acordo com ele, o curso formou 10.892 engenheiros agrônomos. A Esalq completará 106 anos de fundação em maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário