sábado, 9 de março de 2013

Ah! Se copiassemos certas atitudes ....

Egito condena morte por enforcamento a 21 torcedores após massacre campal 

UOL 

A Corte do Egito confirmou neste sábado pena de morte a 21 torcedores em razão da tragédia ocorrida no estádio em Port Said, no jogo entre Al-Ahly x Al-Masry, que vitimou 72 pessoas, no ano passado. O juiz Sobhi Abdelmeguid ordenou que os condenados sejam enforcados.Outras cinco pessoas foram condenadas a prisão perpétua e mais 19 torcedores condenados à reclusão por penas que variam de um a 15 anos. 

O julgamento foi apresentado ao vivo no Egito. Várias pessoas assistiram à decisão na Praça dos Mártires, no Egito, e choraram após o veredicto. A condenação de integrantes da torcida do Al-Masry foram celebradas por membros da “UltrasAhlawy”, como são conhecidos os torcedores mais perigosos do Al-Ahly. 

A decisão do Tribunal causou desordem nas ruas de Cairo. Revoltados, torcedores incendiaram a sede da polícia local. A sede da Federação de Futebol do Egito foi saqueada e queimada neste sábado. Cerca de 20 veículos do bombeiro seguiram ao local. 

A maioria das vítimas do massacre no campo torcia pelo ao Al-Ahly. A polícia aponta cunho político na confusão que resultou na morte de dezenas de torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário